Amsterdã – Cidade Imperdível na Europa

Por Equipe Passagem Barata | 12 jul 2011

Situada na província da Holanda do Norte, Amsterdã é conhecida por sua cultura liberal herdada desde a época do ouro. Seus cafés reúnem pessoas das mais variadas culturas e origens que buscam diversão e novas experiências em uma cidade em que quase nada é proibido. De personalidade própria, Amsterdã é uma cidade imperdível na Europa.

Amsterdã

Em Amsterdã encontram-se muitos museus internacionalmente famosos como o Rijksmuseum, o museu Van Gogh – com a maior coleção do pintor no mundo, e a Casa de Rembrandt. A Casa de Anne Frank também deve entrar na lista das opções culturais de Amsterdã. Uma visita ao local equivale a uma viagem na história europeia e conhecimentos a mais na bagagem de qualquer viajante.

Amsterdã, como muitas cidades da Holanda, é completamente cortada por canais, e uma das formas de explorar as belezas da cidade é navegar por suas águas. Escolha um dia de sol e embarque nesta aventura. Os passeios guiados, que duram cerca de uma hora, oferecem uma vista espetacular dos melhores pontos de Amsterdã e pode garantir ótimas fotos aos visitantes.

Os parques são verdadeiros paraísos verdes no meio da cidade. O mais famoso é o Vonlderpark, que reúne amigos, casais e famílias de diversas culturas em seus gramados bem cuidados, lagos, pontes românticas, jardins de rosas e cafés. Fazer um passeio a pé ou de bicicleta por lá revigora as energias de qualquer um.

O clima de Amsterdã é outra atração à parte. Com verões de calor moderado e invernos não muito frios com neve, os turistas aparecem em qualquer época do ano. Mas há de se destacar a primavera como a estação em que a cidade fica mais exuberante. Seus parques e jardins floridos e verdinhos parecem cenários de filme, reunindo muitos turistas com câmeras fotográficas ávidas por eternizar a beleza da cidade.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários