Aruba – Uma Ilha Repleta de Atrativos, Lendas e Lindas Praias

Por Equipe Passagem Barata | 10 mai 2013

Aruba

Aruba é um território autônomo do Caribe, localizado à costa do litoral da Venezuela. A ilha foi ocupada e explorada em 1499 por espanhóis, conquistada pelos Países Baixos Europeus em 1636, e se tornou finalmente independente em 1986.

O clima tropical, belas paisagens e riquezas naturais da região fazem de Aruba um dos destinos mais procurados para turismo por pessoas do mundo todo.

Turismo

Os principais pontos turísticos de Aruba são os balneários, com praias de águas límpidas e areia branca. Entre as praias mais procuradas estão: Palm Beach, uma das mais badaladas; Malmok Beach, com lindas mansões a beira-mar e águas repletas de corais – que tornam o local ideal para snorkel; Arash Beach, ótima opção para mergulhos, devido à variedade de peixes que habitam suas águas; Eagle Beach, praia movimentada e que conta com quiosques para alimentação e opções para a prática de esportes motorizados; entre outras.

Palm Beach

Palm Beach

Arash Beach

Arash Beach

Eagle Beach

Eagle Beach

Além das praias, o turista deve visitar pontos históricos, como: a capela Alto Vista Chapel, que data o ano de 1952; o California Lighthouse – um lindo farol que dá vista a diversas praias; e a Quadiriki Caves, conjunto de cavernas formadas por lindos minérios e pedras raras.

Bons hotéis e restaurantes também não faltam em Aruba. Entre os hotéis mais famosos da ilha estão o Holiday Inn Sunspree, o Brickell Bay, o Marriott Ocean, o Playa Linda, e vários outros. Já os restaurantes mais procurados são: Aqua Grill; Sawasdee; Que Pasa?; e Pelican Nest.

Capela Alto Vista Chapel

Capela Alto Vista Chapel

Preços na Alta e Baixa Temporada

Conhecer Aruba é certamente uma experiência inesquecível. E para fazer uma viagem tranquila é recomendado se organizar antecipadamente, comparar preços e optar por pacotes que melhor se adéquem ao orçamento e às necessidades para conseguir uma passagem barata.

Na alta temporada, que vai de dezembro a abril, as agências de viagens costumam vender pacotes com até 7 noites na ilha por a partir de US$ 1600 por pessoa, com traslado, hospedagem em quarto duplo, café da manhã e seguro viagem. Na baixa temporada, de maio a novembro, o mesmo pacote pode ser adquirido a partir de US$ 1200.

Quando visitar Aruba

O melhor período para visitar Aruba é na alta temporada (apesar dos preços mais elevados), quando as temperaturas são altas e as chuvas escassas, permitindo ao turista aproveitar as belas praias.

Aruba recebe em média, 900 milhões de turistas durante o ano, sendo que mais de 60% visitam a ilha durante a alta temporada.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários