Barcelona e Seus Atrativos Turísticos

Por Equipe Passagem Barata | 07 nov 2012

Localizada na comunidade autônoma da Catalunha, Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha, perdendo apenas para a capital, Madrid. Uma das maiores metrópoles da Europa, é considerada a capital do modernismo catalão e tem uma das mais ricas arquiteturas do país. Com ampla gama de opções culturais e de lazer, a cidade foi avaliada como um dos principais destinos internacionais da Península Ibérica.

Barcelona

Variados são os pontos turísticos que o visitante não pode deixar de conhecer. Entre os 10 mais importantes está a igreja La Sagrada Família, uma obra monumental que ressalta a simbologia cristã com rico acervo de esculturas, além da arquitetura imponente da nave e das quatro torres idealizadas por Antoni Gaudí.

La Sagrada Família

A CosmoCaixa, por outro lado, é a expressão moderna de Barcelona. Este museu de ciência oferece espaços interativos para o estímulo da mente, como planetário, muro geológico, estação meteorológica etc.

CosmoCaixa

Outra obra do famoso arquiteto Gaudí é a Casa Milá “La Pedrera”, um edifício construído com inovador aspecto arquitetônico obtido pelo uso de formas orgânicas em pedra cinzenta e muitas curvas, além das varandas que imitam formas vegetais.

La Pedrera

Ali perto, o turista pode visitar a Casa Batlló, também obra de Gaudí, com seus desenhos Art-Nouveau, as belas decorações dos apartamentos e a arquitetura estilizada.

Casa Batlló

Uma boa dica para quem gosta de obras de arte – como pinturas e artesanato – é visitar a Fundació Juan Miró, localizada no Parque Montjuïc. São mais de 14 mil obras alocadas em um edifício com impressionante estrutura de inspiração mediterrânea.

Fundació Juan Miró

Outra atração na região é o Museu Nacional d’Art de Catallunya, que guarda um rico acervo artístico oriundo de diversas escolas culturais (Renascimento, Barroco e Modernismo).

Museu Nacional d’Art de Catallunya

No parque há ainda o Jardim Botânico, com diferenciada coleção de plantas de várias partes do mundo.

Jardim Botânico

Las Ramblas é um dos locais mais visitados de Barcelona, usado por visitantes para passeio e compras. São pequenas ruas de pedestres, onde lojas, barracas e ambulantes oferecem de tudo um pouco: vestuário, artesanato, comida etc.

Em Las Ramblas se encontra o mais famoso centro de comércio, o Mercat Municipal de Santa Caterina, onde o turista pode encontrar as mais finas iguarias da cidade.

Las Ramblas

O Parc Güel é um amplo espaço ao ar livre, com edificações que misturam diferentes estilos, azulejos e mosaicos, além da exuberante vegetação cortada por percursos e trilhas.

Parc Güel

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários