Beleza e Religiosidade em Fátima

Por Equipe Passagem Barata | 11 nov 2013

Fátima

Considerada uma cidade pequena, Fátima possui área de 71,29 km², com um contingente populacional de pouco mais de dez mil habitantes. Situada a cerca 123 km da capital Lisboa, a cidade tem como principal atrativo o turismo religioso. Fátima era uma aldeia desconhecida pelo resto do mundo até acontecer a primeira aparição de Nossa Senhora a três crianças, no ano de 1917. Durante cinco meses consecutivos, a santa apareceu e revelou às crianças três profecias, pedindo paz e orações ao mundo.

Locais para conhecer

Conhecida pelos peregrinos como Altar do Mundo, Fátima recebe grande quantidade de visitantes em maio e outubro. No roteiro dos viajantes não pode faltar uma visita ao Santuário de Fátima, onde ficam a basílica e o túmulo das crianças que ouviram as profecias de Nossa Senhora. Como atrativo religioso ainda há a Capela das Aparições, a casa dos três pastorinhos e o caminho da Via Sacra.

Santuário de Fátima

Pacotes turísticos

Em pacotes de viagens para a Europa, é comum a cidade de Fátima estar entre os locais de parada. No entanto, é possível encontrar pacotes específicos e que permitem a permanência por mais tempo na cidade, além de oferecer guia pelos principais pontos da região.

Hospedagem

O Hotel Fátima é um dos principais do município e fica próximo a todos os pontos turísticos religiosos da cidade. Trata-se de um hotel quatro estrelas, que oferece ar-condicionado, minibar, lavanderia e uma equipe multilíngue para atender visitantes de todo o mundo.

Hotel Coração de Fátima

Onde comer

A Tia Alice, um restaurante português, que serve comida típica com um toque caseiro, o destaque é para o arroz de pato e vitela assada. Outra opção é o Pátio dos Pastorinhos que oferece refeições com o sistema self service, tem capacidade para 140 pessoas, decoração com variados artigos religiosos e recebe grande parte dos peregrinos que visitam a cidade de Fátima.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários