Buenos Aires – Cidade Imperdível na América do Sul

Por Equipe Passagem Barata | 23 jun 2011

Uma terra cheia de cultura, boa culinária e povo hospitaleiro. Assim podemos resumir Buenos Aires, capital da Argentina. Com a desvalorização do peso argentino perante o real brasileiro, está cada vez mais barato viajar para a capital portenha e aproveitar as inúmeras atrações que a cidade pode oferecer. Para lhe ajudar a curtir essa viagem elaboramos alguns motivos para explicar a razão de ser Buenos Aires – Cidade Imperdível na América do Sul.

Buenos Aires

Culinária

Aa famosa carne argentina está presente em diversos restaurantes espalhados pela cidade. Com uma qualidade maior do que os brasileiros estão acostumados, a carne argentina é mais macia e saborosa e, também mais barata. Uma oportunidade de ouro pra se deliciar. Além disso, a carne pode ser precedida pelas famosas empanadas, um tipo de pastel, geralmente recheado com carne. Para beber uma boa pedida é o tradicional mate argentino, em uma rápida caminhada pela cidade você notará que o mate faz parte do cotidiano argentino. E, para sobremesa os deliciosos alfajores, um doce muito popular no país.

Cultura

Aqui duas excelentes opções, você pode assistir em algum cinema um filme argentino, sempre muito recomendados, como também assistir a uma apresentação de tango, que podem ser vistas tanto em restaurantes, ou em plena rua, geralmente no centro da cidade, como na rua Florida.

Esporte

O argentino, assim como o brasileiro, é um apaixonado por futebol. Uma excelente opção de passeio é ir até o Caminito, onde acontece uma feira cheia de artesanatos e esticar o passeio pelo bairro da Boca, onde se encontra o estádio La Bombonera, do time Boca Juniors, e fazer uma visita ao museu do clube. Também é possível comprar pacotes para assistir a alguns jogos.

História

A Argentina é um país com uma riquíssima história, e para conhecê-la nada melhor do que passear pela cidade de Buenos Aires. No bairro da Recoleta, por exemplo, é possível visitar o túmulo de Eva Peron, além de visitar alguns museus que se encontram neste bairro.

Compras

Muitos brasileiros aproveitam a desvalorização do peso para comprar muitos artigos de qualidade a um bom preço na cidade. A maior procura são por roupas, que podem ser encontradas a bom preço nas ruas Cordoba e Florida.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários