Calafate – O Coração da Bela Patagônia

Por Equipe Passagem Barata | 04 nov 2013

Calafate

No coração da Patagônia, no lado argentino, Calafate encanta por suas belezas naturais geladas e incríveis paisagens e sons. A pequena cidade, que foi batizada com o nome de um típico fruto da região, possui uma das maiores geleiras do mundo, a Perito Moreno.

Principais pontos turísticos

A pequena cidade abriga parte do Parque Nacional Los Glaciares, onde está localizada a geleira Perito Moreno e suas principais atrações estão ligadas à natureza, como atividades praticadas ao ar livre. Veja alguns locais interessantes para conhecer.

Glaciarim – Museu de gelo da Patagônia

O museu é um complexo que explica e ensina a importância das geleiras da Patagônia. Convida o turista a experimentar sensações únicas que aprimoram os sentidos por meio de fotografias, diagramas e documentários em 3D. Sua arquitetura inspirada no design das geleiras merece destaque.

Glaciarim Museu Gelo da Patagônia

Parque Nacional dos Glaciares

Esse parque, considerado pela UNESCO patrimônio da humanidade, ocupa uma imensa área de 725 mil hectares com um magnífico cenário que engloba neve, água e imensas geleiras. Sua principal atração é o Perito Moreno, uma das maiores geleiras do mundo, com mais de 60 metros de altura. O turista pode admirar esse cenário em passeio de barco e conferir de perto esse fenômeno natural.

Pacotes turísticos

Várias agências oferecem pacotes turísticos que contam com passagem aérea, estadia e passeio pelos principais pontos turísticos da cidade por preços bem acessíveis.

Principais hotéis

EOLO – Patagonia’s Spirit

O hotel possui ótima localização e vista privilegiada. Oferece quartos espaçosos e aconchegantes e um atendimento de qualidade.

EOLO - Patagonia's Spirit

Santa Monica Aparts

Disponibiliza chalés confortáveis e uma excelente localização no centro de Calafate. Também oferece cafeteira e micro-ondas em todos os seus quartos.

Principais restaurantes

Don Pichon

A churrascaria possui vista para toda a cidade de Calafate, o Lago Argentino e a Cordilheira dos Andes. Sua especialidade é o cordeiro patagônico, mas também há em seu cardápio outros tipos de carnes e uma excelente carta de vinho. O local ainda proporciona transporte gratuito para hotéis.

La Tablita

Esse sofisticado restaurante oferece comidas típicas, como carnes assadas, saladas e sobremesas e se especializou em diferentes cortes de carnes. Por ser muito requisitado, é necessário fazer reservas com antecedência.

La Tablita

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários