Cidade do México – Cidade Imperdível na América

Por Equipe Passagem Barata | 28 jun 2011

Embora localizado na América do Norte, o México é um país com muitas semelhanças em relação ao Brasil. Paixão por futebol, novelas, música são algumas das semelhanças, porém, a principal delas é a receptividade de seu povo, sempre muito caloroso e simpático, algo primordial para que um turista sinta-se em casa. Assim é a Cidade do México, capital mexicana, uma imensa metrópole e, uma das cidades mais populosas do mundo, porém acolhedora e cheia de opções para se divertir, o que a torna uma ótima opção de viagem. Conheça a Cidade do México – Cidade Imperdível na América do Norte.

Cidade do México

Culinária

Para quem gosta de comida apimentada, a Cidade do México é o lugar certo. Aqui você encontrará todos os mais famosos pratos mexicanos como nachos, quesadillas, taco, tortilla, frijoles refritos, guacamole, burrito, entre outros, acompanhados de uma poderosa tequila.

Cultura

Dizem que a Cidade do México lembra muito a cidade de São Paulo, e não é para menos. Gigantescas, com imensa população, e também com várias opções de teatros e museus que contam em detalhes a história do povo asteca. Caso você esteja interessado em algo cultural, a Cidade do México não te deixará decepcionado, saiba, inclusive, que a cidade é a que conta com o maior número de museus no mundo, estando a frente, inclusive, de Nova Iorque, Londres e Toronto.

Música

Os famosos mariachis se fazem presente na cidade. Certamente você já deve ter visto alguns desses grupos se apresentando na televisão, cantando baladas românticas, dramas ou sagas, tais grupos musicais embalam refeições e passeios de turistas pela cidade.

Pirâmides Mexicanas

A cerca de 50 quilômetros da cidade do México, está a cidade de Teotihuacan, onde viveu um antigo povo, os teotihuacanos que, até hoje, pouco se sabe deles. O fato é que a cidade foi considerada sagrada pelos astecas devido à sua grandiosidade e por suas imponentes pirâmides, a conhecida pirâmide do Sol e da Lua.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários