Como montar um roteiro para conhecer a Europa

Por Equipe Passagem Barata | 02 jul 2014

Capa

A Europa é um dos destinos dos sonhos da maioria das pessoas por conta da sua arquitetura, museus, lugares históricos e, é claro, por sua culinária. O que mais atrai a atenção para o velho continente é o fato de tantas culturas diferentes estarem reunidas, muitas vezes demonstrando relevantes contrastes dentro de um mesmo país, como no caso das regiões sul e norte da Itália.
Quem deseja viajar para o território europeu precisa fazer um bom planejamento para poder conhecer um número considerável de países dentro de um período de tempo limitado. Para entrar na Europa é necessário conferir se o país que você pretende visitar exige visto. Alguns deles, como a Alemanha, permitem a entrada de turistas durante três meses a cada semestre.

Existem várias companhias aéreas que realizam viagens para essa região do mundo. A empresa brasileira Tam, por exemplo, oferece voos para diversos países da Europa, mas você também pode optar pelas companhias de outros locais, como a Lufthansa (Alemanha), a Tap (Portugal) e a Air France (França), além de outras.
O primeiro passo para organizar a sua viagem é decidir os atrativos que mais o agradam e assim poder aproveitar ao máximo sua temporada de lazer. Veja algumas opções:

Roteiro da gastronomia

Se você gosta de culinária e adora os famosos vinhos europeus, escolha países próximos e conhecidos por esse quesito. Uma ótima opção é começar pela França, passar pela Itália e Espanha e terminar esse tour em Portugal. São países próximos e a locomoção entre eles pode ser feita por meio dos trens, que proporcionam a oportunidade de apreciar a vista única do interior dessas regiões.

gastronomia

Roteiro do esqui

Seu sonho sempre foi poder ir ao continente durante o inverno e se aventurar esquiando pelas montanhas europeias? Então não deixe de visitar Itália, França e Suíça. As montanhas desses países são consideradas as melhores para a prática do esporte, além de serem as mais altas.

Esqui

Roteiro dos contos de fada

Desde a infância vemos os castelos dos contos de fadas e muitas pessoas sonham em poder entrar em um castelo real. As construções mais bonitas da Europa ficam na França, Alemanha, Inglaterra e Áustria, que além de encantar pelo seu visual, contêm histórias marcantes dessas nações.

Castelo

E você, está com vontade de conhecer a Europa? Qual desses roteiros é mais a sua cara?

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários