Como Planejar Uma Viagem para Suécia

Por Equipe Passagem Barata | 04 mar 2013

 

Suécia

A Suécia é um país que está localizado ao norte da Europa e possui um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo. Sua capital, Estocolmo, está localizada sobre 14 ilhas que atraem turistas de todas as partes do mundo por sua grande beleza.

Finlândia

Em 1523, quando se separou da Noruega e da Dinamarca, a Suécia tornou-se um país. A última alteração em sua composição geográfica deu-se no início do século XIX, quando perdeu parte de seu território para a criação da Finlândia, um novo país pertencente à Rússia.

Finlândia

Econômia

Considerado o mais industrializado dos países nórdicos, a maior parte da economia sueca está voltada para a produção industrial para exportação, o que é consequência da sua grande modernização. Em contrapartida, a produção agrária corresponde a apenas 2% do Produto Interno Bruto (PIB), que é um dos dez maiores do mundo, chegando a 31 dólares por hora trabalhada em 2006.

Turismo

O turismo na Suécia está concentrado em sua capital, que possui um grande número de museus para visitação e um centro histórico que preserva as construções mais antigas da cidade. Os lagos do país também são belos pontos turísticos, com destaque para o Lago Malar, com aproximadamente 1120 km²de área – o maior do país – e com pinheiros às suas margens, o que torna a paisagem deslumbrante.

Museu

Culinária

A culinária típica da Suécia tem como base a carne de suínos ou peixes, como o bacalhau e o salmão, além de batatas e couve. O bolo de chocolate sueco é uma sobremesa muito famosa e que deve ser provada ao conhecer o país.

Bolo de Chocolate Sueco

Conhecer um país como esses é uma experiência muito rica, principalmente para os que saem de uma cultura tão diferente, como a brasileira. Para viajar à Suécia, não é necessário desembolsar uma fortuna, já que é possível encontrar passagem barata para poder fazer viagens para destinos internacionais por cerca de 1600 reais. A viagem de avião do Brasil para a Suécia dura aproximadamente 13 horas.

Suécia – Estocolmo

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários