Conheça as 10 maiores atrações de Buenos Aires

Por Equipe Passagem Barata | 01 nov 2012

Buenos Aires Conhecida como a capital mais europeia da América Latina, Buenos Aires tem a segunda maior área metropolitana do continente sul-americano e é um dos seus mais importantes destinos internacionais turísticos, recebendo, anualmente, mais de dois milhões de turistas e contando com vários locais que chamam a atenção do visitante.

As atrações dessa metrópole se encontram no seu Centro Histórico, em bairros como Monserrat e San Telmo. A Plaza de Mayo (Praça de Maio) é uma delas. Usada para celebrações oficiais e religiosas, o local possui quase 20 mil metros quadrados de área e resguarda a memória da cidade, através de vários monumentos importantes, como a Pirâmide de Maio e a Estátua Equestre de Manuel Belgrano, além de dezenas de prédios históricos ao redor. Um destes prédios é a Catedral Metropolitana, uma obra arquitetônica que mistura diferentes estilos e mantém preciosas estátuas oriundas do século XVIII.

Ainda no entorno da praça, o turista encontra o Cabildo, o prédio histórico que serviu de sede da colônia espanhola. Atualmente, o prédio sedia o Museo Nacional del Cabildo y la Revolución de Mayo, com amplo acervo de joias, quadros, retrato e peças do século XVIII.

A Casa Rosada, sede do governo presidencial Argentino, também guarda relíquias para o turista, como o Museu Presidencial, com objetos próprios da investidura presidencial, carruagens, mobiliário, etc.

A Avenida de Maio, via cívica da capital, é ladeada por grandes prédios de valor histórico e cultural, entre eles, estão os três mais imperdíveis: o Palácio Barolo, a Casa da Cultura e o conhecido Café Tortoni, um dos bares notáveis de Buenos Aires.

A Manzana de Las Luces é uma gigantesca construção que abriga a Iglesia de San Ignacio e vários outros edifícios históricos no bairro de Monserrat. As principais atrações do local são a magnífica arquitetura e o Mercado de Artesãos.

A Feira de Antiguidades do bairro San Telmo é outro lugar inesquecível. O local possui quase 300 pontos de vendas, onde se pode achar os mais diversos tipos de artesanato e artistas de rua, como músicos, mágicos, bailarinos, etc.

Outro ponto vital do turismo na cidade são os Bosques de Palermo, oficialmente conhecidos como Parque Tres de Febrero. No local, pode-se visitar o Planetário e o Zoológico, além do Museu Latino-Americano de Buenos Aires.

Ao visitar a cidade não deixe de conhecer os pontos mais interessantes e deslumbrantes que ela possui.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários