Conheça a Bela Cidade de Medellín

Por Equipe Passagem Barata | 21 out 2013

Medellín

Medellín, com suas paisagens montanhosas, flores e um grande acervo de esculturas de Botero atrai visitantes o ano todo. É a segunda cidade mais populosa da Colômbia e também um dos principais centros industriais do país.

História

O Vale de Aburrá, onde está localizada, inicialmente era habitado por povos indígenas e, apenas em 1675, Medellín foi fundada pelos colonos espanhóis.

Lugares para se visitar

Por ser uma cidade muito industrializada e desenvolvida economicamente, há inúmeros teatros, parques e museus para conhecer. Quem chega a Medellín não pode deixar de ir até o Museu de Antioquia, famoso pelas obras de Botero. O Jardim Botânico é um dos roteiros mais procurados e possui dentro de sua estrutura um ‘Orquideograma’, como é chamado pelas pessoas da região. A ciência e a tecnologia também estão fortemente presentes no Parque Explora e no Planetário, que garantem horas de diversão.

Museu de AntioquiaMuseu de Antioquia

Jardim Botânico

Jardim Botânico

Pacotes turísticos

Existem diversas empresas que permitem que os turistas conheçam Medellín e permaneçam alguns dias na cidade, com pacotes que incluem voo, hotel e seguro viagem.

Hotéis

Os turistas que chegam à cidade têm uma extensa opção de hotéis para se hospedar. Entre os melhores estão o Movich Hotel Las Lomas e o Hotel Park 10, que a partir de diárias com preços médios de R$365,00 e R$490,00, respectivamente, oferecem um excelente serviço de quarto e de SPA completo. O Movich Hotel Las Lomas situa-se em Rio Negro, perto do aeroporto, enquanto o Hotel Park 10 fica em El Poblado, próximo ao Parque Lleras.

Movich Hotel Las Lomas

Movich Hotel Las Lomas

Restaurantes

Os melhores restaurantes de Medellín estão presentes no Parque Lleras, na famosa Zona Rosa. Estabelecimentos renomados como o Divino Cielo e a La Triada, conhecidos por suas tortillas, oferecem um cardápio diversificado e são frequentados tanto por turistas quanto pela população local, sendo ótimos pontos para relaxar e conhecer pessoas.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários