Conheça El Calafate

Por Equipe Passagem Barata | 01 ago 2014

Capa

A Patagônia Argentina é uma região que atrai milhares de turistas todos os anos por conta de suas paisagens incríveis, que estão em constante transformação. O lugar possui icebergs que se misturam com uma bela vegetação, proporcionando um charme único. Uma das cidades que fazem parte dessa região é El Calafate. Confira alguns pontos turísticos imperdíveis para conhecer por lá:

Glaciar Perito Moreno

Tida como a principal atração da região, essa geleira possui 31 km de extensão e 4 km de profundidade. Lá o turista pode visitar os mirantes, pontos estratégicos para observação do local e excelentes para registrar lindas fotos. É possível ainda fazer caminhadas ou participar de excursões em barcos, para quem prefere não andar sobre o gelo.

Perito Moreno

Glaciar Upsala

Tem 50 km de extensão e permite visualizar icebergs e “morenas” – linhas escuras no gelo compostas por rocha e terra. Era o maior da América do Sul, mas, por conta do aquecimento da região, vem diminuindo cerca de 200 m por ano.

Upsala

Lago Roca

É um lago de água turquesa que fica um pouco afastado de El Calafate. É ótimo para pessoas que gostam de tirar fotos, já que seu horizonte fica tomado pelos picos nevados da Patagônia. No local, é possível realizar uma caminhada até o topo do Cerro Cristal, onde há uma incrível vista da paisagem.

Lago roca

Puerto Bandera

Para quem deseja conhecer os principais pontos sem ter que arriscar-se andando na neve, o município oferece diversas excursões de barco para ver os glaciares incríveis de El Calafate.

puerto bandera

Lago Argentino

É o maior do país, com superfície que ocupa 1.560 km e profundidade que pode chegar a 100 m. O destaque do local é a mistura do azul da água com o gelo que o rodeia, lembrando as cores da bandeira da Argentina.

Lago argentino

Bahía Onelli

Localizada entre o Glaciar Upsala e o Lago Onelli, essa pequena formação de terra oferece restaurantes com lindas vistas, um ponto panorâmico para fotos e um bosque.

bahia onelli

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários