Conheça os Encantos de Atlanta – EUA

Por Equipe Passagem Barata | 11 out 2013

Atlanta

Atlanta foi fundada no ano de 1837, com o nome de Terminus, fazendo referência ao fim da linha ferroviária que ligava o estado da Geórgia à região central dos EUA. O município enfrentou sérias dificuldades em 1864, quando foi destruída pela Guerra Civil, mas conseguiu se reabilitar e hoje é uma das regiões de maior crescimento populacional e econômico do país.

Diversas atrações para conhecer

Os milhões de turistas que visitam Atlanta todo ano vão atrás da variedade de opções proporcionadas pela cidade.  São dezenas de museus sobre os mais diversos temas, como o Civil War Museum e o Museu de História Natural Fernbank; atrações exclusivas, cujo destaque fica para o Georgia Aquarium, maior aquário “indoor” do mundo; e também monumentos conhecidos mundialmente, tal qual o Stone Mountain, maior peça de granito exposta no mundo.

Georgia Aquarium

Georgia Aquarium

Comodidade dos pacotes turísticos

Os pacotes turísticos para Atlanta costumam ser de uma semana, no mínimo, já que a cidade conta com muitos lugares para conhecer. Por este motivo, o preço dos pacotes não é muito barato, mas o investimento é compensado pela comodidade em contar com passagens aéreas de ida e volta, hospedagem e rotas turísticas já definidas.

Hospedagem com praticidade

A cidade de Atlanta oferece diversos tipos de hospedagem para agradar aos mais variados gostos e bolsos. Se o objetivo principal é a economia, o The Hotel ATL é uma excelente opção, pois possui diárias acessíveis e está localizado no centro da cidade. Já se o foco é conforto, o Hyatt Place e o Double Tree by Hilton oferecem luxo, tranquilidade e acesso facilitado ao aeroporto.

Hyatt Place

Hyatt Place

Culinária típica e saborosa

A gastronomia de Atlanta é característica da região sul norte-americana, com grande destaque para os vegetais e ervas locais, camarões e peixes de água doce. Vale também conhecer os premiados restaurantes Eugene e Watershed, além de experimentar um bife clássico no Ruth’s Chris, onde a carne é preparada a mil e oitocentos graus.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários