Conheça a exótica Tunísia

Por Equipe Passagem Barata | 10 out 2014

Um país ainda não muito explorado pelos turistas é a Tunísia. Misturando elementos das culturas árabe e europeia, esse país saiu há poucos anos de uma ditadura e vem ganhando destaque no cenário turístico. Localizada no norte da África, a Tunísia possui algumas das mais belas praias do Mediterrâneo.
Ficou curioso para conhecer esse destino tão exótico? Confira alguns dos pontos turísticos imperdíveis para a sua próxima viagem:

Birsa

Um dos parques que mais chama atenção dos visitantes e até dos moradores é o Birsa. Com uma incrível paisagem, o local permite ver toda a cidade de Tunis, capital do país, de seu topo. Lá os visitantes têm ainda contato com os animais que vivem nas redondezas e podem aproveitar para fazer piquenique ao ar livre.

Birsa

Sinagoga de La Ghriba

Considerado um local sagrado, essa sinagoga atrai cerca de 100 mil pessoas por dia, entre turistas e povos tunisianos. Alguns pesquisadores afirmam que lá existem vestígios do Templo de Jerusalém.

Sinagoga de la Ghriba

Parque Nacional Ichkeul

Patrimônio da UNESCO, esse parque apresenta uma rica beleza natural e tem trilhas que proporcionam agradáveis passeios a pé ou de bicicleta. Para que o ambiente fique sempre bem conservado, os turistas só podem fazer visitas em horário comercial.

Parque Nacional Ichkeul

Grande Mesquita de Cairuão

É um dos pontos mais procurados da Tunísia e o templo religioso mais famoso do país. A bela construção é centro de muitas histórias, transmitidas de geração em geração, e deixa os fiéis e turistas admirados por sua beleza e imponência.

Grande Mesquita de Cairuão

Ilha Djerba

Localizada no sul da Tunísia, essa ilha é um ponto turístico especial. Além de apresentar praias paradisíacas, que atraem muitos viajantes, o lugar oferece algumas discotecas e cafés e está próximo do deserto, que é um dos passeios mais procurados. Quem está em busca de sossego e de uma paisagem espetacular não deve deixar de visitar esse local.

Ilha Djerba

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários