Conheça a magia da Finlândia

Por Equipe Passagem Barata | 11 set 2014

Todos os anos, o continente europeu atrai milhares de turistas brasileiros que buscam conhecer um pouco mais da história e da cultura do velho mundo. Atualmente os destinos mais procurados são Itália, França, Espanha e Portugal.
Mas e o norte da Europa? Será que há locais atrativos por lá? A resposta é sim. Uma boa opção é visitar as terras geladas da Finlândia, país que tem uma cultura única e paisagens que você não irá encontrar em nenhuma outra parte do mundo.
Confira alguns dos pontos mais interessantes para o turismo na Finlândia e encante-se por esse incrível destino turístico:

Sol da meia-noite

Esse fenômeno é bastante conhecido no mundo. Nas partes mais geladas do planeta, durante os meses de junho e julho – período do verão europeu -, o sol não se põe. Quem decide visitar o norte da Finlândia nessa época deve estar consciente de que irá ver a luz solar 24 horas por dia. Vale ressaltar, porém, que ainda assim o frio permanece constante nessa região.

sol da meia noite

Rovaniemi

Nessa cidade, localizada no círculo ártico, o turista irá encontrar a aldeia e a casa do Papai Noel. No centro do município, crianças e adultos podem se divertir e contemplar a magia do Natal durante o ano todo.

Papai Noel

Região dos Lagos

Quem procura um destino que propicie bastante contato com a natureza, deve ir à Região dos Lagos. Formada por lagos, lagoas e rios de diversos tamanhos, essa região é perfeita para o turista que gosta de aventura e de esportes radicais.

região dos lagos

Helsinque

A capital do país, Helsinque mistura prédios modernos com arquitetura antiga, mantendo estruturas de museus, catedrais e até mesmo fortalezas erguidas no século XVIII. Além disso, dessa cidade parte um barco que leva moradores e visitantes até São Petersburgo, na Rússia.

Helsinque

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários