Conheça Moçambique: Belas Praias, Vida Selvagem e Cidades Modernas

Por Equipe Passagem Barata | 03 dez 2015

Localizado na parte sudoeste da África, Moçambique tem se tornado um dos destinos favoritos de quem visita o continente. Colônia portuguesa até 1975, o país passou por um processo político complicado, culminando em uma sangrenta guerra civil. Embora essas páginas da história local ainda sejam recentes, a estabilidade política atual e a alegria de viver estampada em cada sorriso de seus habitantes faz parecer que isso aconteceu há séculos.

Uma Moçambique para cada visitante

Possuindo uma vasta extensão de terra, Moçambique oferece diversas opções de lazer. Ao sul, Maputo, sua capital, é uma cidade moderna e tem uma vida, inclusiva noturna, bem agitadada. Já o norte é mais selvagem, com áreas intocadas pelo homem e muita diversidade de fauna e flora, um destino perfeito para quem quer aventura.

Moçambique

Moçambique | Fonte da imagem: pt.wikipedia.org

Porém, o que mais tem chamado atenção dos turistas que visitam o país são as belas paisagens do litoral de Moçambique, com praias deslumbrantes banhadas pelo oceano índico, podendo apresentar uma variação entre azul-turquesa e verde-esmeralda. Na parte de cima do país ficam às praias rochosas e ao sul as arenosas. Entre os dois pontos ficam os manguezais.

Maputo

Para quem vai a Moçambique pela primeira vez, essa é uma excelente porta de entrada para a maravilhosa cultura do país. Com arquitetura que mescla influências portuguesas às tradições locais, Maputo é uma cidade moderna, mas que tem em sua história o seu maior bem. Quem passa pela cidade não pode deixar de visitar a “Casa de Ferro”, que foi construída no final do século XIX e assinada por Gustav Eiffel, responsável por projetar a Torre Eiffel.

Maputo-Mocambique

Maputo: Capital de Moçambique | Fonte da imagem: commons.wikimedia.org

Ilha de bazaruto

Destino ideal para os turistas que visitam Moçambique com intenção de praticar esportes aquáticos. Com 35 km de comprimento por 7 km de largura, ela é a maior ilha do país e é considerada patrimônio nacional. Além dos passeios por suas praias de areias brancas, quem visita o local poderá admirar o seu farol, que já tem mais de 100 anos de existência.

Bazaruto_Mocambique

Ilha de Bazaruto em Moçambique | Fonte da imagem: jp-lugaresfantasticos.blogspot.com

Parque Nacional de Gorongos

Devastado pela guerra civil que assolou o país, o local já foi o parque mais importante de toda a África. Ele fica em uma área de 3370 km², no sul de Moçambique. Mesmo que não seja tão esplendoroso quanto foi um dia, vale muito a pena a visita para poder ver animais como hipopótamos, leões, elefantes e aves que só são encontradas na região.

Parque-Nacional-de-Gorongos

Parque Nacional de Gorongos | Fonte da imagem: gorongosa.org

Qual lugar de Moçambique te deu mais vontade de conhecer? Continue no nosso blog e encontre outros destinos fantásticos e pouco conhecidos!

Você também vai gostar de:

Melhores Destinos para Conhecer na África

Unidos pelo Idioma: Conheça os Países de Língua Portuguesa – Part 1

Unidos pelo Idioma: Conheça os Países de Língua Portuguesa – Part 1

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários