Conheça o melhor da Alemanha

Por Equipe Passagem Barata | 03 set 2014

A primeira cidade que vem à mente da maioria das pessoas quando se fala sobre a Alemanha é Berlim. De fato a capital alemã atrai milhares de turistas devido à cultura, à culinária e à história, porém, não é único destino interessante desse país tão peculiar.
Saindo um pouco da região central, o turista pode conhecer os costumes alemães mais a fundo, além de visitar lugares importantes para a história mundial, como a Universidade de Frankfurt.
Confira abaixo algumas das principais cidades da Alemanha e o que elas têm a oferecer aos turistas:

Munique

Nesse município é realizada a festa mais conhecida do país, a Oktoberfest. Mas, mesmo quem visita Munique fora do período de comemorações pode provar suas famosas cervejas artesanais. Passear pelos campos durante o verão também é uma atividade apreciada pelos turistas. Vale destacar que a cidade ainda é recomendada àqueles que gostam de carros devido ao Museu da BMW.

Munique

Frankfurt

Além de ser um dos maiores centros financeiros da Europa, Frankfurt também tem uma das melhores universidades do mundo, onde foram desenvolvidas muitas teorias relacionadas à Filosofia. Outra atração é o museu dedicado ao escritor Goethe, grande escritor e cientista, que nasceu na cidade.

Frankfurt

Leipzig

Os amantes de música devem incluir Leipzig em seu roteiro. O local foi um importante centro para a música europeia no século XIX e recebeu artistas ilustres como Johann Sebastian Bach, Richard Wagner, Robert Schumann e Felix Mendelssohn.

Leipzig

Dresden

Esse município foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial, porém, o trabalho de reconstrução de seus prédios mais antigos é impressionante. O principal destaque é o teatro Semperoper, palco de grandes apresentações musicais.

dresden

Nuremberg

Os apaixonados por história não podem deixar de ir à Nuremberg. No prédio do Tribunal local, por exemplo, é possível ver documentos relacionados à condenação de nazistas na época do pós-guerra.

Nuremberg 001

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários