Conheça o romântico interior da Itália

Por Equipe Passagem Barata | 15 out 2014

Engana-se quem pensa que o turismo na Itália se resume às grandes cidades, como Roma, Milão e Veneza. O interior do país também reserva adoráveis surpresas para os turistas. Seja por conta da culinária ou da história local, há vários destinos imperdíveis na Itália. Confira e inspire-se para sua próxima viagem.

Pisa

Famosa por causa de sua torre torta, Pisa apresenta outros atrativos para seus visitantes. Para quem adora história, essa é a cidade natal de Galileu. Além disso, seu Museu Nacional de San Matteo é destino obrigatório para todos os turistas. Quem nunca andou de trem pode aproveitar para utilizar uma das melhores ferrovias do país e visitar outras localidades da região de Toscana.

pisa

Verona

Palco do famoso romance “Romeu e Julieta”, Verona também é conhecida por sua culinária local. Para quem é apaixonado pela história de amor mais conhecida de todos os tempos, a Casa de Julieta é um lugar que não pode ficar de fora da lista de pontos turísticos. Na cidade, os visitantes podem ainda conhecer uma arena de gladiadores bastante conservada, a Arena Romana.

verona

Florença

Considerada uma das cidades mais belas do mundo, Florença é conhecida principalmente por causa da época renascentista. O local transpira a arte e a arquitetura desse período histórico, encantando seus turistas com obras de ilustres artistas. Quem vai a Florença não deve deixar de provar os famosos vinhos da região sul e de assistir ao pôr do sol no rio Arno.

Florença

Gênova

A cidade ganhou destaque na Europa pelo seu importante porto e por ser a cidade mais antiga do continente europeu. O turista terá contato com a arquitetura e poderá passear por ruas estreitas, típicas da época em que foi construída. Outro atrativo de lá é o Aquário de Gênova, um dos maiores aquários da Europa.

genova

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários