Conheça os Encantos da Cidade Vermelha

Por Equipe Passagem Barata | 19 dez 2013

Cidade Vermelha

Localizada ao sudoeste do Marrocos, Marrakech é conhecida como “cidade vermelha”, devido às suas construções, em que se predominam tons de rosa muito forte. É uma das principais cidades marroquinas, sendo a segunda maior – atrás de Casablanca. Muitas construções antigas são consideradas patrimônios da humanidade pela Unesco, o que a torna o principal destino turístico do país.

Lugares para visitar

A mesquita Kutubia é um dos principais destinos dos turistas em Marrakech. Ela é a maior mesquita da cidade, com uma torre de 69 metros de altura e quase 13 metros de largura, adornada por globos feitos de puro cobre. O Jardim Majorelle é o jardim botânico do local, considerado um oásis no meio do deserto. Ele foi construído no início do século XX, pelos franceses, e conta com uma área de 12 acres.

Mesquita de Kutubia

Mesquita de Kutubia

Quem quer conhecer o artesanato e outros produtos marroquinos deve apostar na visita a Marrakech. A cidade abriga o maior souk (como são chamados os mercados tradicionais) do país, onde são expostos os mais belos produtos da região. Durante a noite, os encantos da cidade se concentram principalmente na Praça Jemaa El Fna, em que se apresentam acrobatas, músicos, faquires e outros artistas.

Pacotes para visitação

A principal porta de entrada para os turistas de outros países é o aeroporto de Marrakech-Menara, que possui voos diários com origem nas principais cidades da Europa (Barcelona, Madrid, Londres, Amsterdã e outras). Além disso, é possível chegar a Marrakech pela via ferroviária, que liga a cidade ao norte do país (meio mais econômico).

As companhias de viagem são uma boa opção para quem quer fazer uma viagem tranquila, com orientação necessária para se guiar no país. Elas oferecem pacotes de variados preços que incluem passagem aérea, traslado e hospedagem. Alguns ainda dispõem de visitações guiadas.

Hospedagem em Marrakech

A cidade oferece diversos hotéis e riads (pousadas típicas do local) para os turistas que desejam se hospedar lá. Veja algumas opções.

Riad El Noujoum

É um exemplo perfeito das típicas pousadas marroquinas. Ela dispõe de um belo pátio arborizado e uma piscina com sistema de aquecimento para o inverno, além de uma sala para massagens, para que o hóspede possa sentir um pouco da cultura local.

Riad El Noujoum

Riad El Noujoum

Hotel La Sultana Marrakech

Oferece luxo e conforto em suas instalações, com jardins, piscinas, fontes e uma excelente cozinha tradicional para os turistas.

Hotel La Sultana Marrakech

Hotel La Sultana Marrakech

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários