Conhecendo a Cultura da Nova Zelândia

Por Equipe Passagem Barata | 10 abr 2013

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país da Oceania formado por duas ilhas principais – Ilha do Sul e do Norte – e outras menores ao redor. Seu índice de desenvolvimento humano é o quinto maior do mundo, o que mostra a excelente qualidade de vida de seus habitantes.

Capital

A capital da Nova Zelândia é Wellington, localizada na Ilha do Norte, que tem cerca de 400 mil habitantes e é o grande centro comercial e cultural do país, onde estão sediados o balé e a orquestra sinfônica do país, além do centro de produção cinematográfica.

Wellington

Colonização

O país foi colonizado pelos ingleses desde o século XVII e até hoje faz parte da Comunidade Britânica, com mais quinze países, apesar de estar independente do Reino Unido desde 1907. Sua cultura atual é resultado dessa colonização, com a união da cultura inglesa e da cultura dos povos que já habitavam o território.

Turismo

O turismo na Nova Zelândia corresponde a 9% do Produto Interno Bruto, com cerca de 2,5 milhões de turistas vindos de outros países por ano, segundo dados de 2009. As grandes atrações turísticas do país são seus destinos naturais e os locais para praticar esportes radicais, como o fiorde MilfordSound, que é o principal destino, e o Monte Cook, que atrai principalmente os apaixonados por montanhismo.

Monte Cook

Gatronomia

Assim como a cultura, a gastronomia da Nova Zelândia sofreu forte influência da colonização britânica, mas também é possível encontrar restaurantes que oferecem comidas típicas de diversos outros países – como França, Itália e Japão – e pratos do povo Maori, como o Hangi, que é preparado em um forno natural, cavado na terra, que cozinha os alimentos a partir do aquecimento proveniente do calor da terra.

Hangi

Oportunidades

Viajar para a Nova Zelândia é uma oportunidade de entrar em contato com uma cultura diferente e aprender um pouco mais sobre novas formas de viver. A duração da viagem do Brasil para lá é de 20 horas, aproximadamente, e uma passagem barata custa cerca de 1.500 reais, o que é um valor baixo se comparado a outros destinos internacionais.

Nova Zelândia

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários