Destinos Culturais do Mundo – Conheça os Melhores Destinos

Por Equipe Passagem Barata | 26 jun 2012

Se o forte do Brasil é a beleza natural de suas praias e matas, fora do país encontramos ótimas opções para o turismo cultural, com ruínas e patrimônios históricos e muitos museus.

Coliseu

 Em Roma, por exemplo, a história é viva e convive com o contemporâneo. A capital italiana abriga edifícios históricos, como o Coliseu, e um patrimônio inigualável, tanto arqueológico quanto artísticos. A cidade também convive com o Estado do Vaticano em seu território, lugar de admiração e fé para milhões de pessoas. Ainda na Itália, Florença é um dos principais destinos para quem gosta de arte, principalmente a renascentista, uma vez que ela foi o berço do movimento.

Vaticano

Atenas, assim como Roma, é um destino bem interessante para quem busca história e arte. As ruínas da cidade antiga despertam o interesse de muitas pessoas. Outros destinos para esse tipo de turismo são Cairo, onde ficam as pirâmides do Egito, e Machu Picchu, no Peru, cidade construída há séculos por antigas tribos que habitavam o local.

Machu Picchu

Se você deseja ir a lugares em que o turismo histórico não seja o forte, mas sim a arte contemporânea, algumas cidades europeias são ideais. Em Barcelona, por exemplo, há o Museu da Arte Contemporânea, que reúne obras atuais, principalmente da metade do século XX. A cidade sustenta ainda graffitis contemporâneos e promove a mescla bastante interessante entre arte e tecnologia, em festivais como o Sónar.

Museu da Arte Contemporânea - Barcelona

Londres também se encaixa no perfil de quem admira a arte contemporânea. Com museus contemporâneos, entre eles o Tate Modern, um dos mais importantes do local, além de muitos shows e espetáculos, a capital britânica destaca-se no roteiro cultural mundial.

Tate Modern

Em relação aos seus museus, Londres pode ser comparada a Nova York, que tem o maior número de museus no mundo, como o MoMA, dedicado à arte moderna, e Paris, que tem o museu de Louvre, com as principais obras artísticas da humanidade, como o quadro Monalisa, de Leonardo Da Vinci.

Louvre

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários