Destinos para quem gosta de cerveja

Por Equipe Passagem Barata | 30 jul 2014

toast-beer

Uma das bebidas mais apreciadas em muitos países é a cerveja, que pode ser produzida de várias formas e com diferentes ingredientes de lugar para lugar. Assim, é possível encontrar uma grande variedade de nacionais e importadas em lojas especializadas. Para quem gosta de experimentar novas cervejas, há alguns locais que se destacam na fabricação dessa bebida. Confira:

Inverie – Escócia

Considerado um dos lugares mais isolados do mundo, esse destino é ideal para quem gosta de aventura. Só é possível chegar à cidade após uma caminhada de 30 km ou por meio de uma travessia por balsa. Lá está localizado o bar Old Forge Pub, que contém em seu cardápio as melhores cervejas artesanais do país.

Escócia

Mosteiros Trapistas – Holanda e Bélgica

Existem 171 monastérios da Ordem Trapista no mundo todo. Neles, os monges precisam fabricar seus próprios produtos para manter o local. Há 6 monastérios na Bélgica e 1 na Holanda que produzem e vendem cervejas para gerar renda e garantir a subsistência dos mosteiros. Consideradas as melhores do mundo, essas bebidas não são comercializadas fora do seu país de origem.

Mosteiro

Vermont – Estados Unidos

Vermont é considerado o estado americano com o maior número de cervejarias per capita do país. Lá existe uma cervejaria para cada 25 mil habitantes. Um dos locais mais conhecidos e visitados da região é o Vermont Pub & Brewery. Nesse estabelecimento, as cervejas não são filtradas nem pasteurizadas, garantindo uma bebida sempre fresca ao cliente.

Vermont

Istambul – Turquia

Com o mercado cervejeiro em ascensão, Istambul vem se destacando com suas cervejas artesanais únicas. Uma das principais fabricantes da cidade é a Bosphorus Brewing Company, que conta com um pub para os consumidores poderem apreciar suas bebidas, acompanhadas de pratos típicos da culinária turca e francesa.

Istambul

Tóquio – Japão

Com sedes das fábricas da Sapporo e da Yebisu – as principais cervejarias da Ásia – Tóquio se destaca por seus bares. Um ponto de parada obrigatório na cidade é o bar Bakusuy Club Popeye, que tem uma lista com 70 tipos de cerveja.

Tóquio

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários