Dubai – A Pérola do Golfo

Por Equipe Passagem Barata | 23 jan 2013

Muitas pessoas se surpreenderam com algumas das cenas do filme Missão Impossível 4, estrelado por Tom Cruise. Nesse filme o ator realiza performances a cerca de 800 metros de altura no edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, localizado em Dubai, país que é um dos mais desejados destinos internacionais para turistas de todas as partes do mundo.

Dubai é um dos sete países que compõe a confederação conhecida como Emirados Árabes Unidos, uma região que é rica produtora de petróleo e possui algumas das mais exóticas paisagens do mundo, com destaque para os desertos repletos de dunas.

Dubai

Mas para quem não tem interesse em áreas áridas, Dubai oferece tudo o que há de mais moderno em termos de infraestrutura de lazer e entretenimento, incluindo hotéis como o Rose Tower, primeiro mais alto do mundo, e Burj Al Arab, o segundo mais alto e que é um cartão postal conhecido no mundo todo em função de seu formato em meia-lua.

The Rose Tower

Além desses incríveis hotéis, Dubai tem outras estruturas feitas pelo homem que merecem destaque pela sua engenhosidade, como é o caso das Palm Islands, arquipélagos artificiais em forma de palmeira que abrigam casas, hotéis e uma série de opções de diversão que são projetadas para encantar os turistas.

The Palm Islands

Outro ponto de grande interesse para os turistas é o Dubai Mall, um grande shopping Center que abriga atrações como um aquário com inúmeras espécies marinhas, incluindo tubarões e raias gigantes, pista de patinação no gelo em tamanho olímpico, parque temático, cerca de 1.200 lojas e muito mais.

Dubai Mall

Uma viagem de avião do Brasil para Dubai tem duração de aproximadamente 14 horas, dependendo das condições do voo e da duração das eventuais escalas. Uma boa dica para o turista é pesquisar com calma as datas e horários dos voos para encontrar uma boa oferta de passagem barata, possibilitando a economia de recursos que poderão ser usados em compras e passeios.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários