Dublin – 10 Dicas de Viagem

Por Equipe Passagem Barata | 02 jun 2011

Dublin é a capital da Irlanda, o último reduto do mundo celta na Europa, e é considerada também a maior cidade do país. Os irlandeses são considerados um dos povos mais amistosos da Europa e, em todas as cidades do país, diversos pubs para diversão são encontrados.

Dublin

Com grandes festivais tradicionais, Dublin sempre recebe turistas de várias partes do mundo, pois a cada semana é possível encontrar um ritmo de festa diferente. Uma das festas mais conhecidas é o dia de São Patrício (Saint Patrick’s Day), um dos padroeiros da Irlanda, comemoração feita no dia 17 de março.

Para quem quer conhecer a cidade e aproveitar bem a viagem, é preciso fazer algumas pesquisas e descobrir quais lugares deseja conhecer. Para isso, logo abaixo são listadas dez dicas de como aproveitar e fazer uma viagem interessante e que fique para sempre na memória.

Dicas de Viagem para Dublin

1 – Moeda – Para ter conhecimento e poder aproveitar mais a viagem é preciso conhecer a moeda do local, no caso de Dublin, o Euro.

2 – Idioma – Apesar de a língua oficial ser o irlandês, a cidade possui o segundo idioma que é o inglês.

3 – Clima – Apesar de toda Irlanda possuir um clima chuvoso, em Dublin o clima é mais ameno e bem menos chuvoso.

4 – Eletricidade – A corrente elétrica da cidade é de 220V, com três pinos, portanto é preciso cuidado ao colocar qualquer dispositivo na tomada.

5 – Bancos – Como todo turista, os bancos são essenciais para fazer as movimentações de dinheiro, e eles funcionam, em Dublin, das 10h às 16h.

6 – Telefones – Em caso de emergência em Dublin a ligação é feita da seguinte forma: 00+ código operadora +353 + 1 + número local.

7 – Aeroporto – Seu aeroporto internacional está situado em Colinstown, que fica a dez quilômetros a norte de Dublin

8 – Alfândega – Aqueles que não moram na União Européia podem pedir reembolso do VAT (imposto sobre valor agregado). Ou seja, em lojas que possuem uma placa com “Tax Free for Tourists”, ao comprar um produto basta pedir um formulário de isenção do VAT e acrescentar os produtos comprados, depois apresentar este formulário na alfândega.

9 – Pubs – Um dos lugares mais populares e mais famosos por toda a Irlanda, portanto é imprescindível conhecê-lo.

10 – Pontos turísticos – Seus principais pontos turísticos não devem ser deixados de lado, e para aproveitar a viagem não pode deixar de conhecer a linha de produção da cerveja Guiness, o James Joyce Centre, o parque St. Stephen, conhecer a biblioteca da cidade, explorar as lojas da Grafton Street, conhecer a Nation Gallery, visitar os castelos e também andar pelo ônibus de dois andares.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários