Estátuas gigantes pelo mundo

Por Equipe Passagem Barata | 06 ago 2014

É possível conhecer muito sobre a cultura e a história de um lugar por meio de sua arquitetura. Um dos principais elementos que contribui para isso são as estátuas. Sejam monumentos que remetem a algum período da história, representando pessoas conhecidas ou não, elas têm um papel importante para a civilização de determinado local. Quando se fala de estátuas gigantes, logo se pensa na imagem do Cristo Redentor e na Estátua da Liberdade que, embora sejam grandes, não são as maiores do mundo. Conheça a seguir algumas grandes obras que podem ser encontradas em vários países:

Daibutsu

Essa estátua fica em Tóquio, no Japão, e é feita com aço e bronze. Seus 120 m de altura simbolizam os 12 raios de luz que emanam do corpo de Buda, e a posição de suas mãos representam a aceitação de todas as raças do mundo.

Daibutsu

Guanyin

Com 108 m de altura e feita com cobre, a escultura retrata Guanyin, considerado o “ser da iluminação” budista. Possui três faces: uma que olha para Taiwan, outra para China e outra para o mundo.

Guanyin

Pedro, o Grande

Localizada em Moscou, na Rússia, essa obra tem 96 m e foi criada em bronze para representar Cristóvão Colombo, como um presente russo para os americanos. Como nenhuma cidade dos EUA a aceitou, os russos mudaram seu rosto para o de um czar.

Pedro, o grande

Buda Chinês

A estátua de bronze tem 88 m e fica em Ling Shan, na China. Ela está disposta em um parque budista e, para chegar até sua base, é necessário subir uma escada de 99 degraus.

Buda Chinês

Motherland

Situada em Volgogrado, na Rússia, possui 85 m de altura e foi construída com concreto e aço. Representa uma mulher com uma espada na mão comemorando a vitória da União Soviética em uma batalha.

Motherland

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários