Fazendo um tour pela Escócia

Por Equipe Passagem Barata | 13 out 2014

Após a importante decisão tomada pelos moradores de manter a Escócia junto ao Reino Unido, o país ganhou grande destaque nos noticiários e, consequentemente, chamou atenção dos turistas. Embora seja conhecida, a Escócia não é tão procurada quanto suas vizinhas Inglaterra e Irlanda. Apesar disso, esse é um país encantador, com uma cultura rica e paisagens de tirar o fôlego.
Ficou curioso para conhecer a Escócia? Veja uma lista com alguns dos lugares que você deve visitar na sua próxima viagem a esse incrível país.

Castelo de Edimburgo

Localizado em Edimburgo, capital da Escócia, esse é um dos pontos turísticos que mais atrai visitantes no país. Construído no pico de uma montanha, o castelo possui paredes rochosas e uma arquitetura única e é repleto de histórias. Lá é possível encontrar a capela de Santa Margarida, os aposentos reais, as prisões militares, um canhão antigo e outros atrativos que representam símbolos escoceses.

castelo de edimburgo

Cidade Velha de Edimburgo

Na cidade velha é onde está situado o castelo, mas também há muitas outras belas construções de origem medieval. A região é tombada pela UNESCO como patrimônio mundial devido à sua cultura. Nesse local foram tomadas importantes decisões para a história do país.

cidade velha

Lago Ness

O maior e mais famoso lago da Escócia ficou conhecido por causa das lendas sobre um enorme monstro marinho que supostamente vive lá e quase não é visto. Esse lago tem 37 km de comprimento e passa pelas cidades de Fort Augustus, Drumnadrochit e Inverness.

lago ness

Catedral de Glasgow

Um dos mais importantes pontos turísticos da cidade de Glasgow, a catedral foi feita em homenagem ao seu padroeiro, São Mungo. Foi consagrada em 1197, e sua estrutura foi mantida desde então. Os visitantes ficam encantados com sua arquitetura e principalmente sua história, que possui mais de 800 anos.

catedral de glasgow

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários