Genebra – Charme e Sofisticação

Por Equipe Passagem Barata | 13 nov 2013

Genebra

Situada na Suíça, Genebra é uma antiga cidade que tem seus primeiros registros datados dos anos 121 a.C., quando foi conquistada pelos romanos. Hoje, cerca de 200 mil habitantes vivem em sua área, que totaliza 15,93 km², por isso é considerada a segunda cidade mais populosa do país. Muitos a chamam de Cidade da Paz, fazendo referência aos acordos firmados em prol da paz no mundo. Nela se encontram organizações como a sede europeia da ONU, as Organizações Mundiais da Saúde e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha.

Roteiro Turístico

Os museus devem fazer parte do roteiro dos visitantes, como o Museu Internacional da Reforma; Museu Ariana; Museu de Arte Moderna e Contemporânea; Museu de Arte e História; Museu de História Natural e o Museu Patek Philippe.

A Catedral Saint-Pierre é uma bela construção e está aberta ao público todos os dias. Passagem obrigatória deve ser feita também no Muro dos Reformadores, Relógio das Flores, Palácio das Nações e no Teleférico Salève. Ainda estão à disposição mais de 50 jardins e um renomado centro de compras com relojoarias consagradas.

Catedral Saint-Pierre

Catedral Saint-Pierre

Pacotes

Os pacotes de viagens geralmente abrangem cidades como Zurique e atrativos turísticos, como os Alpes Suíços.

Locais para hospedagem

O tradicional Hôtel Bernina Genàve existe há 80 anos na cidade, está localizado na região central, próximo ao aeroporto e à estação de trens, e oferece café da manhã incluso na diária. No Hotel St. Gervais, que também fica no centro de Genebra, o hóspede tem a vantagem de receber um cartão que dá acesso livre ao transporte público durante os dias em que ficar no hotel.

Hôtel Bernina Genàve

Hôtel Bernina Genàve

Refeições

La Favola é uma cantina que, entre outros pratos, serve ravióli de carne assada com parmesão, sempre acompanhado de um saboroso vinho. Já no Restaurant Horizon Salève, o visitante pode apreciar a culinária francesa em um salão ou varanda que têm vista panorâmica para a cidade.

Restaurant Horizon Salève

Restaurant Horizon Salève

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários