A Histórica Região de Toscana – Itália

Por Equipe Passagem Barata | 05 abr 2013

Toscana - Itália

A Toscana é uma das maiores regiões da Itália, tanto em território quando em número de habitantes, e que tem como capital a cidade de Florença. Com uma forma triangular, a região possui uma extensão de 22.997 km² e é ocupada por cerca de 3,7 milhões de habitantes. O terreno é composto principalmente por morros e colinas, algumas formações montanhosas – tendo como ponto culminante o Monte Pisanino, nos Alpes Apuanos, com 1.946 metros – e poucas áreas de planície. Os 397 km de litoral de Toscana são banhados pelo Mar Lígure o pelo Mar Tirreno, existindo ainda várias ilhas ao longo da costa como a Ilha Elba, a terceira maior em extensão.

A região de toscana é constituída das seguintes províncias:

Arezzo

Arezzo

Florença

Florença

Grosseto

Grosseto

Livorno

Livorno

Lucca

Lucca

Massa-Carrara

Massa-Carrara

Pisa

Pisa

Pistoia

Pistoia

Prato

Prato

Siena

Siena

Expansão

A partir do século XV, Toscana passou a possuir uma identidade política. O período marca o início da expansão de Florença com a adesão de Pisa (1405), de Livorno (1421) e de Siena (1555). Seu nome vem da palavra etrusca “Tusci”, uma vez que foi habitada por este povo e ligada a Roma no final do século IV a.C. Devido a sua localização, sofreu influências diretas da República Romana e, posteriormente, do Império Romano e dos reinos bárbaros. Estes fatores contribuem para que a Toscana seja uma região repleta de elementos culturais e históricos, pontos fortes no turismo.

Turismo

Por ser um dos grandes destinos internacionais, os turistas podem visitar na Toscana o San Gimignano, uma cidadela de pedra bastante visitada e que possui, além de uma linda paisagem, ótimos restaurantes e hotéis. Quem aprecia bons vinhos, também pode passear pelas vinícolas e saborear ótimas safras. No Brasil, é possível encontrar pacotes que inclui uma passagem barata e que se adequa ao seu bolso. Com partida de São Paulo, o voo para Toscana percorre ao todo 9.486 km de distância e dura em média onze horas e quarenta e oito minutos.

 San Gimignano

Toscana – Itália

CVC – Florença

Florença - Itália

Clique na imagem para comprar o pacote CVC Florença – Itália

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários