Hong Kong – Uma das Cidades mais Verticalizadas do Mundo

Por Equipe Passagem Barata | 19 abr 2013

Hong Kong

A China está entre as maiores economias do mundo e pode ser considerada a nação que mais cresce. Dentro desse império existe uma cidade conhecida mundialmente por suas edificações altas e modernidade: Hong Kong. Os impostos baixos e livre comércio a categorizam como um dos grandes centros financeiros do planeta. Sua população ultrapassa 7 milhões de habitantes. A qualidade de vida do local, IDH e outros índices estão entre os maiores pelas classificações internacionais.

Local

O território já pertenceu à Inglaterra, que durante a guerra do Ópio o invadiu e dominou. Também já esteve sob a posse do Japão, mas voltaria às mãos da China no ano de 1997. No período em que houve o estabelecimento da República da China, muitos opositores do regime ficaram abrigados no local, protegendo-se de perseguições políticas. Hong Kong hoje goza de certa independência e se mostra como exemplo de desenvolvimento.

Hong Kong

Turismo

Arquitetura arrojada com uma identidade própria e muitos locais a serem admirados, essa é Hong Kong, dos chineses e do mundo. Entre as principais atrações estão o mercado das mulheres, uma feira com mais de 1 km de extensão repleta de acessórios e roupas para todas as preferências. Hong Kong Disneyland também exibe um pedaço da original, em Orlando, nos Estados Unidos.

 Hong Kong Disneyland Resort

Hong Kong Disneyland Resort

O Monastério do Grande Buda é uma atração que precisa ser visitada por toda sua mística e imponência. The Peak, o ponto mais alto da ilha, de onde é possível admirar a imensidão desse paraíso oriental. Existe também um parque dedicado a vida marinha no qual os visitantes pode assistir a verdadeiros espetáculos marinhos.

Ocean Park Hong Kong

Ocean Park Hong Kong

Monastério do Grande Buda

Monastério do Grande Buda

Hoje em dia é possível encontrar passagem barata para qualquer lugar, até para aqueles que você prefere ir ou sempre sonhou em fazer uma visita. Entre os destinos internacionais, Hong Kong é uma escolha que pode se tornar extremamente interessante e agradável. Com um preço médio de $1.800,00 (Ida e Volta), os vôos para cidade podem durar até um dia, dependendo da quantidade de paradas.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários