A Importância Portuária de Punta Arenas

Por Equipe Passagem Barata | 24 mai 2013

Punta Arenas

Punta Arenas é uma cidade portuária localizada na Península de Brunswick, no Chile. Fundada em 1848, a comuna fica próxima ao Estreito de Magalhães, na Patagônia. Até 1914, possuía o mais importante porto para navegantes dos oceanos Pacífico e Atlântico. É um dos principais destinos internacionais para quem busca conhecer a Antártida ou as belezas da Patagônia Chilena.

Hotéis

O Ilaia Hotel é um das melhores opções de hospedagem em Punta Arena, que oferece ambientes aconchegantes e serviços como área de trabalho com dois computadores disponíveis, conexão wi-fi, música ambiente para relaxamento, lavanderia, estacionamento privado gratuito, entre outros. O preço varia de acordo com a quantidade de hóspedes, podendo custar U$ 90 para uma pessoa ou U$ 230 para famílias. Tarifas de impostos não inclusas.

Principais Eventos

O “Carnaval de Invierno” é uma das festas mais tradicionais de Punta Arenas. A comemoração ocorre todo último fim de semana de julho e conta com um desfile de carros alegóricos, onde participam: empresas, colégios, organizações, entre outros. A festa traz ainda concursos de grupos musicais e da escolha da rainha do carnaval.

Pontos Turísticos

O Museu Naval e Marítimo é um dos pontos turísticos de maior destaque do local, já que conta com mais de 1.600 artefatos históricos, como pedaços de navios. Um exemplo é a corveta inglesa Doterel, submersa a 15 metros da superfície e fica a cerca de 300 m do cais Arturo Prat.

Museu Naval e Marítimo

Museu Naval e Marítimo

Por ter as atividades portuárias como um dos pontos principais da economia da região, tornou-se um ponto de partida importante para diversos cruzeiros, especialmente os que têm como destino a Antártida.

Gastronomia

O Mercado Municipal de Punta Arenas é um dos melhores locais para se visitar no quesito gastronomia, uma vez que está repleta de vários restaurantes. Embora simples, é possível saborear pratos excelentes e por um baixo custo. A dica para quem pretende conhecer Punta Arenas é experimentar a empanada de carne ao forno e salmão à milanesa com batatas fritas, típicos da região.

Mercado Municipal de Punta Arenas

Mercado Municipal de Punta Arenas

Principais Lugares para Fazer Compras

Uma das vantagens de Punta Arenas é que a cidade faz parte de uma Zona Franca, onde é possível aproveitar vários produtos no comércio local livres de impostos. No Mercado Municipal também é possível encontrar lojas que vendem vestimentas para suportar o frio patagônico.

Uma dica para quem pretende esquiar é aproveitar o inverno em Punta Arenas, embora seja recomendado investir bastante em roupas e outros vestuários térmicos. Já o verão é excelente para quem pretende realizar trilhas. E para ver a Patagônia em toda sua exuberância o ideal é viajar no período de primavera.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários