Lisboa – Cidade Imperdível na Europa

Por Equipe Passagem Barata | 09 jun 2011

Apesar de ser capital de Portugal e um dos destinos turísticos mais procurados na Europa, Lisboa é uma cidade onde é possível se divertir e se permitir pequenos luxos desembolsando pouco. A cidade reúne tudo que um viajante precisa e procura: diversão garantida, história e boa comida.

Lisboa é uma cidade imperdível na Europa, a começar pelas ótimas opções de hospedagem cinco estrelas que custam cerca de 85 euros (diária por pessoa). A gastronomia também é outro atrativo aos visitantes e inclui delícias como pastéis de Belém, vinhos variados e pratos à base de bacalhau e batata regados com um bom azeite português. É recomendável perder uns quilos antes de visitar a cidade para aproveitar todas as opções maravilhosas da culinária portuguesa sem culpa.

Passear de táxi pela cidade, o que poderia ser considerado um luxo em Paris ou Madri, em Lisboa o viajante paga apenas 2 euros a bandeirada (de 6h às 21h) e 0,40 centavos por quilômetro rodado. Como a maioria das atrações turísticas está localizada no centro de Lisboa, a pessoa não gastará mais do que 10 euros para se locomover com conforto e segurança.

A vida noturna de Lisboa é agitada e com preços convidativos. A Lux, uma boate lisboeta hi-tech que possui uma vista envidraçada para o Tejo, é uma das melhores baladas da Europa e cobra apenas 12 euros pela entrada. Geralmente este valor ainda é revertido em consumação, com cerveja a 3 euros e vodca a 6 euros. Uma verdadeira barganha para os padrões europeus.

A melhor época para viajar para Lisboa é no verão, de maio a setembro. Os meses de julho a agosto costumam ser os mais caros devido às altas temperaturas e de novembro a março os preços despencam novamente. O inverno de Lisboa costuma ser muito chuvoso e com muito vento, mas a cidade ainda assim mantém-se linda e imperdível o ano todo.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários