Lisboa – Conheça os 10 Locais mais Importantes de Lisboa

Por Equipe Passagem Barata | 17 jul 2012

A capital político-econômica de Portugal é parada obrigatória para quem pretende fazer um tour pela Europa. A cidade tem raízes antiquíssimas e marca seu turismo pelas inúmeras manifestações culturais, paisagens deslumbrantes e variada gama de prédios construídos em diferentes ciclos da história europeia. Não é a toa que se tornou um dos mais destacados destinos internacionais culturais do Velho Continente e recebe avassaladora onda turística anualmente.

Praça do Comércio - Lisboa

Situada na península de Setúbal, Lisboa tem tantos atrativos a oferecer que seria impossível lembrar todos. Entre os dez pontos turísticos mais interessantes para visitante está a praça do Comércio, conhecida ainda como Terreiro do Paço, principal símbolo do poder marítimo de Portugal no passado. A beleza da paisagem e dos monumentos inspira e atrai os visitantes.

Castelo de São Jorge Lisboa

O Castelo de São Jorge é outra atração imperdível, com suas torres, muralhas e magníficos jardins.

Elevador da Glória

Um passeio interessante é andar no Elevador da Glória ou no de Santa Justa. O primeiro é um bondinho que liga a praça da Glória ao Bairro Alto, permitindo acesso ao Miradouro de São Pedro de Alcântara e ao Castelo de São Jorge; o segundo é uma obra arquitetônica confeccionada em ferro fundido e revestida com trabalhos de filigrana. É o único elevador vertical de Lisboa.

Igreja do Carmo

Outro local imperdível é a Igreja do Carmo, uma construção de estilo gótico erguida em 1423. No seu interior, o visitante acessa o Museu Arqueológico, que guarda uma impressionante coleção histórica.

Praça da Figueira

A praça da Figueira é um ponto de encontro muito buscado pelos turistas, não só pela beleza arquitetônica e cultural, como por ser ponto de fácil acesso a outros locais da cidade.

A rua Augusta é a mais buscada por quem veio a Portugal conhecer e comprar artesanatos e comidas típicas. A rua liga a praça do Comércio com a praça Rossio.

Torre de Belém

A Torre de Belém é um presente de Lisboa ao turista. O monumento foi construído com decoração Manuelina para caracterizá-lo como símbolo do poder dos reis. Sua beleza é ainda mais imponente sob a iluminação artificial noturna. O Mosteiro dos Jerónimos é outra representação da decoração Manuelina e agrega o estilo Gótico ao Renascentista.

Parque das Nações

Já o Parque das Nações representa a Lisboa moderna, com várias atrações interessantes, como o Pavilhão da Realidade Virtual, o Oceanário, o Centro Comercial, o teleférico, os vários restaurantes, etc.

Praia do Guincho

E, para os que gostam de esporte, a Praia do Guincho é o melhor local para a prática do surf e do windsurfe. No verão, fica repleta de banhistas de todas as partes.

Você não pode deixar de visitar uma cidade tão bela com Lisboa e conhecer as interessantes atrações de que possui.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários