Londres – A Capital da Elegância

Por Equipe Passagem Barata | 09 jun 2011

Londres é o coração da Inglaterra e é considerada por muitos como a capital da Europa. A cidade possui uma elegância implícita em sua arquitetura histórica e uma vida pulsante que nunca cessa, a não ser para apreciar um descontraído lunch to take away (almoço para viagem) no gramado do Hyde Park.

O Parque Hyde consegue resumir o que Londres representa: gostos ecléticos, limpeza, charme e felicidade. Os outros pontos turísticos também são muito procurados pelos turistas, como o London Eye (a roda gigante) que oferece uma vista deslumbrante da cidade, o Palácio de Buckingham – que foi palco recente do casamento do príncipe William e Kate Midlenton, a Catedral de St. Paul e a Casa do Parlamento onde se encontra o relógio Big Ben.

Mas Londres esconde muitos outros encantos que a tornam uma cidade imperdível na Europa. Nothing Hill é um dos locais encantados da cidade, cenário do filme Um Lugar Chamado Nothing Hill, e que possui um artesanato local muito rico. Uma dica é visitar o lugar aos sábados, quando acontece uma feira de antiguidades muito interessante.

Andar a pé no bairro Chelsea, próximo a Rua Kings Road é uma ótima opção para contemplar a arquitetura no verdadeiro estilo inglês e respirar um pouco da cultura londrina. Para quem busca ar fresco e diversão, outra dica é fazer um passeio guiado de bicicleta pelas regiões de Kent e de Devon e conhecer a história do Rio Tâmisa.Um passeio por Londres, não estará completo sem visitar a National Gallery, um museu esplêndido com mostras itinerantes e exposições fixas de Monet e Leonardo Da Vinci. Suas salas gigantescas lembram um labirinto.

O Museu de Cera Madame Thussad também é parada obrigatória. Conhecido como o melhor do mundo, ele possui esculturas em tamanho real de personalidades, incluindo dois brasileiros: Pelé e Ayrton Senna.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários