5 lugares exóticos que você precisa conhecer!

Por Equipe Passagem Barata | 24 jul 2015

Lugares exóticos pelo mundo é o que não falta, eles proporcionam momentos e fotos únicas, um dia nunca é igual ao outro.
Se você é curioso e sente essa necessidade de viajar e sempre procurar lugares novos, separamos quatro lugares diferentes para você conhecer e quem sabe já planejar sua próxima viagem.

Lago Hillier – Austrália

A Austrália já é um destino exótico por si só. Sua fauna e flora únicas, além da cultura diferente atraem milhões de turistas todos os anos. Mas vamos falar de um lago localizado na Austrália Ocidental no arquipélago de Recherche. O lago Hillier chama a atenção por sua cor única, ele é rosa, mas de uma maneira extremamente concentrada, você pode pegar água num copo e ela continuará com a pigmentação forte.

 

Lago Hillier | Fonte da imagem: epicdash.com

Lago Hillier | Fonte da imagem: epicdash.com

 

Ele não é o único no mundo e sequer no país, na Austrália há cinco lagos rosas, eles são o Pink Lake, o Hutt Lagoon, o Quairading Pink Lake e o Field of Pink Lakes. Ao redor do mundo, ainda há os lagos lago Retba (Senegal), o Salina de Torrevieja (Espanha), o Dusty Rose Lake (Canadá), além do Masazirgol (Azerbaijão). Agora, uma explicação para a cor da água ainda não foi achada. Cientistas acreditam que seja por causa de uma bactéria existente em alta concentração no lago, mesmo assim, não deixe de visitar esse lago tão curioso e bonito.

 

Lago Hillier | Fonte da Imagem: epanoticias.com

Lago Hillier | Fonte da Imagem: epanoticias.com

Glass Beach – Califórnia

Entre as várias praias da Califórnia, encontramos essa. A Glass Beach , localizada em Fort Bragg, tem a sua beleza singular por causa de lixo jogado irregularmente por anos. Se formos pensar, ela é um lixão que você pode visitar e achar lindo.
Esses dejetos são provenientes do começo do século XX, pois antes a praia também servia como depósito para eletrodomésticos e carros velhos, porém na década de 60, o governo local deu fim ao lixão irregular. Acontece que, graças à água do mar, a separação do vidro ficou impossível, pois ele lapidou e quebrou todos os cacos existentes. Hoje, a “areia” são os pedaços arredondados de vidro, um lindo lugar para se visitar.

 

Glass Beach | Fonte da Imagem: nationalparksblog.com

Glass Beach | Fonte da Imagem: nationalparksblog.com

Waitomo Caves – Nova Zelândia

Voltando à Oceania, no norte da Nova Zelândia podemos encontrar o complexo de cavernas chamado Waitomo Caves. Mas por quê ela é tão diferente dos outros complexos assim? Dentro delas há uma larva chamada Arachnocampa Luminosa, ou também conhecida como Glow Worm. São pequenas e vivem no teto da caverna, presas por um invisível fio, elas produzem luz para atrair mosquitos dos quais se alimentam.

 

Waitomo Caves | Fonte da Imagem: karinaoliani.com.br

Waitomo Caves | Fonte da Imagem: karinaoliani.com.br

Praia Vermelha – China

Em Panjin acontece um fenômeno único que atrai turistas da China e ao redor do mundo. A praia vermelha fica na costa do mar amarelo, no outono com a concentração de algas mortas na costa, faz com que a praia ganhe essa tonalidade vermelha. A maior parte dela é fechada para visitação para a preservação, mas se você quiser ir até esse local, programe-se, esse fenômeno acontece somente uma vez no ano durante o outono.

 

Praia Vermelha | Fonte da Imagem: aconteceunachina.com

Praia Vermelha | Fonte da Imagem: aconteceunachina.com

Tianzi Mountains – China

Ainda na no país vermelho, as imponentes montanhas Tianzi chama atenção de alpinistas e turistas em geral. Devido ao seu formato incomum, elas são extremamente altas, algumas possuem mais de 1.200 metros de altura e são bastante finas, principalmente comparadas a outras formações rochosas com a mesma altura. O complexo foi formado a mais de 380 milhões de anos, devido a uma ação natural da erosão que retirou todo o arenito entorno dos pilares de pedra, formando a paisagem magnífica que é possível ser vista hoje.

 

Tianzi Mountains | Fonte da Imagem: rglocal.com

Tianzi Mountains | Fonte da Imagem: rglocal.com

Você também está maravilhado por estas paisagens? Continue no nosso blog e conheça mais lugares exóticos!

Você também vai gostar de:

As praias mais exóticas do mundo

Destinos com paisagens para fotografar

Lugares com paisagens inacreditáveis

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários