Os Lugares Mais Baratos Para Esquiar

Por Equipe Passagem Barata | 29 mai 2013

Esquiar

Muitas pessoas têm o desejo de viajar para destinos que tenham estações de esqui. E hoje já é possível realizar este sonho sem comprometer as finanças, basta escolher os lugares certos e se planejar com antecedência.

Destinos

Um destino para esquiar é Jasna, na Eslováquia, uma estância de esqui formada por grutas de gelo propícias para a prática do esporte. O passe semanal para utilizar o espaço custa em torno de 200 euros.  Os equipamentos podem ser levados pelo próprio visitante ou locados nas estações.

Outro destino é Borovets – Bulgária. A região conta com grandes geleiras, e é cobrado cerca de 150 euros pelo passe semanal e 70 euros a aula.

Borovets - Bulgária

Borovets – Bulgária

Na Itália também é possível esquiar em Livigno, região que faz fronteira com a Suíça e onde não faltam geleiras acidentadas e cheias de curvas. A aula na região custa cerca de 75 euros e o passe semanal 168 euros – um preço bem acessível se comparado aos preços nas estações de esqui da Suíça, que ultrapassam os 300 euros.

Mais um local para esquiar é a região de Kopaonik, na Sérvia, composta por montanhas intercaladas, forradas de gelo na maior parte do ano. As estações mais acessíveis cobram, em média, 180 euros o passe semanal.

Kopaonik - Sérvia

Kopaonik – Sérvia

A Eslovênia também conta com muitas estações de esqui, sendo que as mais econômicas ficam em Vogel – região com geleiras montanhosas, repletas de depressões para divertidas manobras. Os preços são de 50 euros a diária e 200 euros a semana.

Outra opção é esquiar em Popova Shapka, na Macedônia. Geleiras naturais e modificadas são as atrações das plataformas de esqui da região, que praticam passes semanais a partir de 160 euros e aulas por cerca de 60 euros.

A Índia é mais um país que vem investindo no turismo esportivo e possui algumas geleiras com estações que cobram preços médios. Para esquiar na região de Gulmark, por exemplo, o público desembolsa cerca de 50 euros por dia.

As geleiras de Poiana Brasov, na Romênia, representam outra sugestão para esquiar sem gastar muito. As empresas locais cobram a partir de 150 euros o passe semanal e 60 euros a aula.

Poiana Brasov - Romênia

Poiana Brasov – Romênia

Já The Highlands, na Escócia, é uma região marcada por montanhas de gelo altíssimas e repletas de curvas e depressões. O passe semanal sai, aproximadamente, por 250 euros e a diária, a partir de 90 euros.

Vale ressaltar que esquiar exige cuidado e preparo. Quem não tem conhecimento no esporte deve sempre seguir as instruções dos monitores. Também é fundamental praticar o esqui com equipamentos de proteção como capacete, joelheiras e cotoveleiras.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários