Madri – Venha Conhecer mais essa Cidade na Europa

Por Equipe Passagem Barata | 05 jul 2011

A Europa é um roteiro obrigatório a qualquer turista no mundo. Tanto por sua história, como pela beleza de seus países. E, uma das cidades europeias mais procuradas por turistas brasileiros é Madri, capital da Espanha. Com uma população predominantemente latina, os espanhóis lembram em vários aspectos o brasileiro, recebendo bem seus turistas. Veja agora boas razões para considerar Madri – Cidade Imperdível na Europa:

Madri

Puerta del Sol

Durante o século XV era a porta de entrada para a cidade de Madri e, considerada hoje em dia, o centro histórico da cidade. É aqui que o turista encontrará o símbolo oficial da cidade, a estátua de “El Oso y el Madroño”(O urso e a cerejeira), que pesa mais de 20 toneladas e mostra um grande urso se alimentando das frutas dessa árvore. Em Puerta del Sol o turista encontrará diversas opções de tabernas e restaurantes.

Museu do Prado

Para quem gosta de arte, o Museu do Prado é uma visita obrigatória em Madri por ser um dos maiores do mundo e possuir em seu acervo diversas obras de importantes artistas como Velásquez e Goya.

Palácio Real

É a residência oficial do rei Carlos III e impressiona por sua belíssima arquitetura. Foi construído no século XVIII.

Plaza de Cibeles

Uma praça localizada em um dos pontos mais movimentados da cidade e cercada por estupendos edifícios. No seu centro se encontra a Fuente de Cibeles, uma fonte que ganhou esse nome para homenagear a deusa romana da natureza e representa a deusa dentro de uma carruagem que é conduzida por dois leões.

Catedral de San Isidro

A catedral de San Isidro é passagem essencial para os turistas católicos. Possui uma belíssima arquitetura.

Plaza de Toros de las Ventas

Como o nome sugere, é aqui que acontecem as tradicionais touradas de Madri. Embora seja alvo de muita polêmica, a tourada é uma tradição secular da cidade e conta ainda com imenso público.

Flamenco

Como não poderia deixar de ser, ir a Madri sem ver um espetáculo de Flamenco é inadmissível. É possível assistir a esses espetáculos em restaurantes e até mesmo nas ruas mais frequentadas por turistas.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários