As Maravilhas Naturais e Glaciares de Puerto Natales

Por Equipe Passagem Barata | 22 mar 2013

Puerto Natales

Puerto Natales é uma cidade localizada na Patagónia Chilena e que fica a cerca de 250 km de Punta Arenas, a noroeste. É a capital da província de Última Esperanza e onde fica a entrada principal para o Parque Nacional Torres del Paine. É uma ótima dica para quem busca destinos internacionais exóticos.

Dicas de Viagem

Quem pretende conhecer Puerto Natales precisa estar preparado. Por ser uma região bastante fria, é fundamental levar na bagagem casacos, peles térmicas, capas quebra vento, gorros impermeáveis, tênis de trekking, botas, cachecóis, luvas, além de calças jeans e térmicas. Produtos como protetor solar e labial, e óculos de sol, são muito bem-vindos.

Frio

Hospedagem

Uma excelente dica de hospedagem é o Bories House, um hotel boutique bastante aconchegante e tranquilo. O hotel possui somente nove quartos, divididos em duas casas. Contudo, o local possui elementos rústicos como uma sala de jantar com lareira e sala de estar com TV, bar e longe. O grande diferencial é a vista para os Glaciares Serrano  e Balmaceda.

Bories House

Eventos

A Caverna do Milodon é um dos locais de maior interesse científico da região, uma vez que foram encontrados restos de pele e ossos do Milodon, um animal extinto há mais de 10 mil anos.

Caverna do Milodon

Tipos de Gastronomias

Um dos pratos típicos da região – e que devem ser saboreados durante uma visita – é o cordeiro patagônico assado em espetos que são fincados no chão. Além disso, é possível saborear as empanadas chilenas e as opções com peixes como a truta e o salmão. Para a sobremesa, recomenda-se o sorvete de calafate, fruta que nasce na região e os alfajores.

Gastronomia

Principais Pontos Turísticos

Um dos mais importantes pontos turísticos da região é o Parque Nacional Torres del Paine, fundado em 1950 e declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO, em 1978. O Parque consiste em cerca de 242.000 hectares, onde pode-se encontrar a cadeia montanhosa Del Paine, além de vários glaciares, lagos, rios e cascatas.

Reserva da Biosfera pela UNESCO

Hoje, Puerto Natales recebe milhares de turistas do mundo por ano, que buscam atividades ao ar livre como passeios de caiaque ou escaladas ao Morro Dorotea, de 800 metros de altura.

Puerto Natales

CVC – Passagem para Punta Arenas – Chile

Punta Arena

Clique na imagem para compra passagem para Punta Arena

  Obs: Vale lembra que só existem Passagem para Punta Arena e a pessoa tem que pegar um carro ou ônibus e andar + ou –  200km para chegar até Punta Arena.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários