Moscou para os Turistas: Conheça a Cidade Histórica

Por Equipe Passagem Barata | 15 abr 2013

Moscou

Considerada a sétima cidade mais populosa do mundo, Moscou é o centro econômico, político e cultural da Rússia. Com um total de 10,5 milhões de habitantes, figura entre as principais capitais do mundo. Localizada próxima ao rio Moskva, vai de encontro ao que um dia foi – principal reduto comunista do planeta, concentrando o maior número de bilionários da terra: 79.

Moscou

Catedral de São Basílio

Local

O local já foi palco dos mais variados conflitos desde seu aparecimento definitivo na história das civilizações. Chegou a ser invadido por Napoleão no século XIX e por Hitler durante a segunda grande guerra, sobrevivendo com sequelas. Em plena polarização mundial, foi a representação fiel da esquerda no mundo capitalista, fazendo parte da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) até sua fragmentação em 1991.

Moscou

Moscou

Turismo

Com prédios repletos de história, 600 museus, mais de 100 teatros, 5 mil restaurantes e mais de 100 parques e jardins, exibe pontos turísticos para todo tipo de preferência, sua arquitetura é digna de admiração para os turistas e população, demonstrando o potencial artístico da metrópole, que em 1980 foi palco das olimpíadas, herdando várias arenas esportivas.

Moscou

Pista Red Square

O Kremlin não pode deixar de ser visitado, repleto de belas igrejas; o Teatro Bolshoi também merece uma passagem turística, sendo a sede de um dos principais grupos de balé do mundo, que carrega o mesmo nome; a Praça Vermelha, no centro de Moscou, abriga o mausoléu de Lenin, a catedral de São Basílio e o Museu Histórico de Estado.

Teatro Bolshoi

Teatro Bolshoi

Entre os destinos internacionais, Moscou pode ser considerada uma excelente opção. Uma viagem planejada com antecedência representa uma passagem barata e diminuição dos gastos durante a jornada. Durando cerca de 16 horas – tempo que passa rápido com as ferramentas que as aeronaves dispõem – existem vôos saindo dos principais aeroportos internacionais do Brasil como Congonhas em São Paulo, Juscelino Kubitschek em Brasília e o Aeroporto Internacional do Recife.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários