Nova York – Conheça os Principais Pontos Turísticos da Cidade Multicultural

Por Equipe Passagem Barata | 09 jul 2012

Um dos afamados destinos internacionais do planeta, Nova York (EUA) é uma cidade multicultural, visitada anualmente por mais de 40 milhões de pessoas oriundas de diferentes partes do mundo. A cidade possui dezenas de locais interessantes para o visitante, oferecendo uma complexa e organizada estrutura, para melhor recepcionar o turista.

estátua da liberdade

Entre as principais atrações de Nova York está a Estátua da Liberdade, monumento construído na ilha localizada à entrada do Porto de Nova York. Com altura de 92,9 metros, a estátua foi presenteada ao Governo Americano pelo imperador francês Napoleão III, em 1978.

Empire State Building

Quem deseja dar uma olhada na cidade de cima, a dica é visitar o Empire State Building, um arranha-céu de 102 andares localizado na interseção da 5ª Avenida com a West 34th Street. Durante a noite, o prédio marca a paisagem pela beleza da iluminação.

Central Park

O Central Park e o Washington Square Park são dois diferentes locais que chamam a atenção. O primeiro tem 341 hectares e conta com atrações diversas, como lagos artificiais, trilhas para caminhadas, um santuário vivo e pistas para patinagem no gelo, entre outras. Já, no Washington Square, localizado em Greenwich Village (no lado oeste de Lower Mannhattan), o turista encontra mesas para piquenique e jogo de xadrez, estátuas comemorativas, trilhas e áreas de lazer para as crianças.

Metropolitan Museum of Art

Para quem gosta de arte, um ponto turístico interessante é o Metropolitan Museum of Art, quem mantém em exposição obras de arte antiga e oriental, além de esculturas e pinturas de artistas norte-americanos.

Times Square

O Times Square, é uma das áreas comerciais mais visitadas do planeta. O turista pode encontrar de tudo nos inúmeros estabelecimentos comerciais ali instalados.

Rockfeller Center

O Rockfeller Center é outro espaço de grande visitação em Nova York, principalmente no inverno, pois o local é decorado com uma grande árvore de Natal e possui pista de patinação.

Zoológico do Bronx

O Zoológico do Bronx, o Jardim Botânico de Nova Iorque, e o Coney Island, com o balneário, o hipódromo e vários parques de diversão completam a lista dos 10 melhores locais para o turista conhecer nesta megalópole americana.

Opções não faltam para deixar sua visita mais divertida e encantadora. É só desfrutar!

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários