As paradisíacas Ilhas Fiji

Por Equipe Passagem Barata | 07 fev 2014

O mar é o grande protagonista do arquipélago das Fiji, banhado pelo Pacífico Sul, no “quintal” da Austrália e da Nova Zelândia, um lugar perfeito para uma viagem a dois. Fartura de sol e praias desertas rodeadas por um “jardim” de coral e um mar azul-turquesa completam o cenário romântico.

fiji

O clima maravilhoso, as praias e a paisagem deslumbrante convidam-nos a conhecer este magnífico arquipélago, de formação rochosa e de recifes. A tranquilidade, as praias com as suas águas transparentes e o magnífico espólio natural são maravilhosos, belos e encantadores. O arquipélago de Fiji fica localizado no Pacífico Sul, cerca de três mil quilómetros a Leste da Austrália e 1930 quilómetros a Sul do Equador. Situadas no centro do oceano Pacífico, as Fiji são o primeiro país do Mundo onde se inicia um novo dia. São 230 mil quilômetros quadrados de paraíso. O arquipélago é constituído por 322 ilhas, mas apenas 105 são habitadas. Além de todas as belezas naturais, a população é uma mistura de povos locais antigos com influências europeias e orientais. Não é por acaso que toda essa parte exótica humana acabou por criar 15 palavras só para definir “paraíso”.

produto_156106_20057

Este maravilhoso local é protegido do turismo de massa por causa dos 700 mil fijianos que consideram a sua terra sagrada, a qual não pode ser vendida a estrangeiros. Por isso, os hotéis são pequenos e elegantes, com poucos quartos e muitos chalés locais conhecidos por burês.

As Fiji são um paraíso para as atividades ao ar livre. Os inúmeros recifes que as ilhas possuem são perfeitas para a prática de desportos aquáticos. Algumas praias oferecem ótimas ondas para a prática do surf, embora seja preciso um barco para sair das zonas de recife e chegar à linha de rebentação.

pacote-de-viagem-ilhas-fiji-praia-de-natadola

Em terra firme pode andar de bicicleta, fazer trekking e montar a cavalo ou então, observar as aves autóctones e explorar as várias estações arqueológicas.Para quem gosta de caminhar, o melhor é ir para o interior da ilha e conhecer o solo vulcânico, seguindo rumo a cascatas gigantes escondidas na floresta, sem falar das vilas isoladas. Uma grande aventura repleta de belas paisagens!

As Ilhas

As duas maiores ilhas são a Viti Levu (Nadi, Denarau, Coral Coast, Sunshine, Pacific Harbour e Suva) e a Vanua Levu (Savu Savu). Na costa oeste de Viti Levu está o grupo de ilhas Mamanuca, à noroeste o grupo das Yasawa, ao sul as ilhas de Beqa e Kadavu e a leste de Vanua Levu as ilhas de Taveuni e Matangi, entre outras menores.

Não deixe de visitar as Mamanucas, que são um conjunto de pequenas ilhas que se situam mesmo junto à costa ocidental de Viti Levu e de fácil acesso via barco a partir de Nadi. Pode-se fazer uma viagem de um dia para conhecê-las, mas também é possível ficar num dos vários resorts.

As ilhas são muito populares para quem gosta de mergulho, snorkelling, surf ou, simplesmente, de se estender nas belas praias de areais brancas. Os maravilhosos recifes e os coloridos peixes destas águas fazem do snorkelling uma das atividades preferidas dos visitantes. Apenas algumas das ilhas, como Monu e Monuriki, encerram grandes áreas de
floresta nativa, que constituem o habitat de muitas espécies de aves e répteis.

mergulho

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários