Paris – Saiba os 10 Motivos para Visitar a Cidade da Luz

Por Equipe Passagem Barata | 12 jul 2012

A Cidade da Luz, assim como é conhecida Paris, é um dos destinos internacionais mais conhecidos do planeta. Situada ao norte da França, sobre o rio Sena, esta cidade é o centro econômico do país, com um turismo invejável, sendo considerada a capital mais visitada do mundo. De deslumbrantes paisagens, ela tem forte infraestrutura voltada ao turismo, com transporte, alimentação e hospedagem garantidos.

Torre Eiffel

A metrópole possui inúmeros atrativos arquitetônicos e culturais. Entre eles está o Champ de Mars (Campo de Marte), a maior área verde da cidade. Localiza-se no sétimo distrito entre a Torre Eiffel e a École Militaire (Escola Militar). Além de apreciar a vista de cima dos 324 metros de altura da torre, o visitante ainda pode passear ou fazer piquenique no Campo de Marte. À noite, é a iluminação da Torre Eiffel que domina a paisagem.

Champ de Mars

Outro monumento que o turista não pode deixar de visitar é o Arc de Triomphe (Arco do Triunfo), obra arquitetônica construída na praça Charles de Gaulle, em comemoração às vitórias militares do imperador Napoleão Bonaparte.

Arc de Triomphe

Não foi à Paris quem não conheceu um dos maiores e mais famosos museus do mundo, o Louvre. O espaço, localizado no Champs-Élysées, guarda as obras de artes mais caras e conhecidas do mundo, como o famoso quadro Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

Louvre

O Montmartre é outro local imperdível. É um bairro boêmio de Paris, repleto de prédios históricos, como a Basílica do Sagrado Coração. É um ponto de encontro de intelectuais e artistas e que oferece animada vida noturna; a Catedral de Notre-Dame, situada na praça Parvis, é outro ponto de concentração de turistas, por sua riqueza arquitetônica e histórica.

Montmartre

Um símbolo turístico da Cidade da Luz é o Panthéon, uma igreja histórica construída no monte Santa Genoveva. O monumento foi edificado em estilo neoclássico e chama a atenção do visitante pela representação da arquitetura grega. Inúmeras personalidades foram ali sepultadas: Alexandre Dumas, Mirabeau e Jean Monet, entre outras.

 Panthéon

Outro belo lugar é o Cemitério do Père-Lachaise, considerado um dos mais famosos do mundo, onde foram enterradas pessoas famosas como Chopin, Allan Kardec e Oscar Wilde.

Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes, tombado como patrimônio histórico da Unesco, e o Moulin Rouge, o antigo cabaré que se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade, completam a lista dos principais locais históricos de Paris.

Disneyland Resort Paris

Uma atração especial para crianças, adolescentes e a família é o Disneyland Resort Paris, localizado em Marne-la-Vallé.

Não deixe de apreciar essa bela cidade. Você irá experimentar sensações maravilhosas e inesquecíveis.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários