Puerto Natales – A Beleza da Província Chilena

Por Equipe Passagem Barata | 17 mai 2013

Puerto Natales

Fundada em 31 de maio de 1911, a cidade de Puerto Natales é a capital da província de Ultima Esperanza, na região da Antártida Chilena. Quem procura por destinos internacionais interessantes faz bem em conhecê-la. Embora seja uma cidade pequena com menos de 20.000 habitantes, possui um leque variado de opções para todos os gostos e necessidades, agradando pessoas de diversos perfis e condições financeiras.

Pontos Turísticos

Puerto Natales é de extrema importância turística, por ser rota de acesso ao Parque Nacional Torrel Del Paine, onde é possível realizar escaladas e trilhas nas altas montanhas do local. É um passeio enriquecedor, com belas paisagens inesquecíveis.
Um dos pontos turísticos mais interessantes da cidade é o museu Puerto Bories, tido como Monumento Nacional do Chile, e que no passado foi uma indústria de atividade pecuária de grande importância na região.

Na viagem para a cidade é importante estar atento a detalhes como o clima, pois se trata de uma região que é consideravelmente fria e que exige roupas térmicas. E a moeda do local é o peso chileno, em que ultimamente 280 pesos equivalem a R$ 1,00.

Parque Nacional Torrel Del Paine

Parque Nacional Torrel Del Paine

Praça Principal Puerto Natales

Praça Principal Puerto Natales

Gastronomia

Os pratos típicos de Puerto Natales são cordeiro com centollas e com peixes, pratos à base de vegetais e mariscos. O Cheviche de salmão também é um dos pratos mais pedidos, junto com o bife de chorizo. Para acompanhá-los, experimente a maravilhosa cartela de vinhos chilenos!

Principais Hotéis

Um dos melhores hotéis da cidade é o Bories House. Localizado em Ultima Esperanza, numa propriedade de 25 hectares com vista para Balmaceda e para os Glaciares Serrano, trata-se de um hotel boutique acolhedor e tranquilo, ideal para quem planeja descansar.
O Costaustralis é um dos cartões postais da cidade, e um dos hotéis mais bem localizados, situado próximo ao centro e de frente para o fiorde Ultima Esperanza. Com 110 habitações e um perfil arquitetônico tradicional, a diária inclui café da manhã e internet banda larga.

Puerto Natales é uma viagem excelente para ser realizada em família ou com amigos, pela sua variedade de opções. A melhor época para ir até lá é durante o inverno, com a finalidade de aproveitar melhor a beleza das paisagens gélidas. A cidade não costuma receber demasiada quantidade de turistas, o que mantém a tranquilidade e a paz do lugar.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários