Roma – Cidade Imperdível na Europa

Por Equipe Passagem Barata | 31 mai 2011

Sendo a capital da Itália, Roma é umas das principais cidades do país e um lugar carregado de história e vários lugares que atraem diversos turistas. Ela é uma cidade divida em vários distritos e dentro destes distritos estão os seus principais pontos turísticos.

Coliseu - Roma

Um destes distritos é o Vaticano, uma cidade-estado papal, ou seja, um estado soberano, em que se localiza a Praça de São Pedro, um dos principais lugares para os católicos. Outro distrito é o Centro moderno, na qual estão situados vários tipos de hotéis, lojas e restaurantes. Perto do Centro Moderno, se localiza também a Roma Velha, um dos centros da cidade na época medieval e do Renascimento, e se localizam diversas praças, catedrais e o Panteão.

Também em Roma, o distrito de Colosseu é o coração da Roma Antiga. Nele podemos encontrar o Coliseu, diversos Fóruns, o Mercado de Trajano, diversos museus e o Monte Capitolino. Logo acima, no distrito Centro Norte, ficam localizados bairros elegantes e a Villa Borghese e a Piazza di Spagna.

Outro distrito importante é o Tratevere, que é considerado o centro da vida artística da cidade. Perto desta localidade, encontra-se também o Aventino-Testaccio, que não é muito freqüentado, porém, possui diversas surpresas e uma culinária diferente. No distrito Esquilino-San Giovanni, possui a Piazza Vittorio Emanuelle e também a Basílica de São João de Latrão. E o último dos distritos é o Nomentano, que possui uma noite vibrante em San Lorenzo.

Dentre esses diversos pontos turísticos, nota-se a qualidade e principalmente a história por trás de cada lugar, o que caracteriza Roma como um dos principais lugares para conhecer a história da humanidade e é imprescindível visitá-la. Além disso, a cidade também é conhecida pelas suas noites, que são cheias de diversão, pelos famosos “pub crawls”, onde as pessoas se divertem com bebidas e muita música.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários