Santiago – Cidade Imperdível na América do Sul

Por Equipe Passagem Barata | 30 jun 2011

Um dos países com melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) na América do Sul, ótima taxa de crescimento e, um dos únicos dois que não faz fronteira com o Brasil, o Chile tem sido um dos destinos preferidos pelos brasileiros para visitar. Dentre as principais cidades, a mais procurada é sua capital, Santiago. Uma cidade arraigada pela cultura e belos locais para se visitar. Elaboramos uma série de razões para você conhecer Santiago – Cidade Imperdível na América do Sul.

Santiago Chile

Parque Metropolitano

Um enorme parque, de 712 hectares, que possui um belíssimo Jardim Botânico, além de zoológico, piscinas, bondes e teleféricos e, por se localizar em um local alto, oferece uma bela vista da cidade, inclusive, da Cordilheira dos Andes. Além disso, aprecie a belíssima estátua de 14 metros de altura da Imaculada Conceição.

Plaza de Armas

Principal praça da cidade de enorme relevância histórica, e onde também está localizada a Catedral Nacional.

Palácio de La Moneda

Este é o palácio presidencial, outra interessante opção de passeio a se fazer na cidade.

Localização

Um dos principais atrativos de Santiago é sua localização privilegiada para se visitar outras atrações chilenas que estão próximas, como a Cordilheira dos Andes, onde é possível esquiar no inverno e, se deliciar em excelentes restaurantes. Também, é próximo de uma pequena cidade chamada Vila de Banhos Morales, que possuem relaxantes águas termais.

Compras

Muitos brasileiros aproveitam Santiago para fazer compras de roupas em seus diversos shoppings espalhados pela cidade.

Vinho

O vinho chileno é tido, por especialistas, como um dos melhores do mundo. Isso graças ao clima, excelente para o plantio de uva. Há opções de visitas de turistas as vinícolas na periferia de Santiago, uma excelente e deliciosa opção de passeio.

Praias

Caso queira um passeio diferente de parques, em Santiago é possível também visitar as praias de Vina del Mar e Valparaiso, que são próximas à cidade.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários