Seychelles, um paraíso no oceano

Por Equipe Passagem Barata | 30 jan 2014

Seychelles é uma nação insular localizada no Oceano Índico ocidental, constituída por vários arquipélagos localizados a norte e nordeste de Madagascar. Há duas categorias de ilhas: as graníticas do interior, que se agrupam em torno das ilhas principais de Mahé, Praslin e La Digue, cujos picos verdejantes surgem das florestas virgens e praias imaculadas; e as do exterior: águas cristalinas e calmas com ilhas rodeadas de corais que estendem-se para oeste em direção à costa da África. Incluem a lendária região de Aldabra, a maior barreira de corais do mundo.

seychelles

A música e a dança sempre desempenharam um papel proeminente na cultura de Seychelles e em todos os tipos de festas locais. Enraizada nas culturas africanas, malgaxe e europeu, a música é tocada ao som de tambores, como o Tambour e Tam-Tam e instrumentos de corda simples.

Seychelles é um santuário primitivo para diversas espécies de flora e fauna. As ilhas abrigam uma extraordinária diversidade de aves que pode ser descoberta na natureza ou em áreas de preservação. Descubra os tesouros deste museu de história natural “vivo” ao longo de suas trilhas, através de sua paisagem de tirar o fôlego, vários parques nacionais e outras reservas e seu crescente número de empreendimentos emocionantes de eco-turismo. Uma das principais atrações das Seychelles são as tartarugas gigantes, animais muito parecidos aos que se encontram nas famosas ilhas Galápagos. Aldabra é uma das ilhas mais afastadas do arquipélago e onde se encontram mais exemplares.

image_183

Seychelles também é lar de dois Patrimónios Mundiais da UNESCO: Aldabra, o maior atol de coral do mundo e o Vallée de Mai em Praslin, que se acredita ser o local original do Jardim do Éden. Mahé é uma ilha fértil de granito com florestas verdejantes, montanhas e mais de 65 praias tem uma rica diversidade de flora e fauna para ser descoberta por tours organizados, bem como em caminhadas e trilhas pela paisagem exuberante. Mahé Norte, casa da famosa praia de Beau Vallon, tende a ser mais populosa do que outras regiões da ilha e discretamente apresenta uma gama de hotéis de todos os tamanhos, pousadas e villas.

Mahé Sul, por outro lado, apresenta um aspecto maravilhosamente pastoral e é lar de algumas das mais bonitas praias e vilas da ilha também, todas acessíveis por uma eficiente rede de estradas. La Digue fica situada a 45 km de Mahé e 7 km de Praslin, La Digue é a quarta maior ilha de Seychelles, é decorada por suas pedras de granito que parecem ter sido esculpidas por uma mão divina para enfeitar praias de beleza deslumbrante, como Anse Source d’Argent. Os meios de transporte na ilha são tradicionais, como bicicletas e carros de bois, e lá é possível encontrar acomodações no autêntico estilo da ilha, principalmente na costa oeste, enquanto a costa oriental permanece mais ou menos intacta. La Digue serve como um trampolim ideal para as ilhas vizinhas de Soeur de Grande e Petite Soeur, Félicité, Coco e Marianne.

image0031

Existem ilhas menores e mais remotas que como Ave, Cerf, Chauve Souris, Cousine, Denis, Desroches, Frégate, North, Silhouette, Round Island Praslin e Sainte Anne.

E aí, ficou louco para conhecer esse paraíso?

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários