Surpreenda-se Com a Geografia e Cultura de Marrocos!

Por Equipe Passagem Barata | 26 nov 2012

O Marrocos é um país situado ao noroeste da África, região que ao longo de milênios já foi ocupada por fenícios, bizantinos, romanos, portugueses, árabes, espanhóis e franceses. Destes últimos, os marroquinos declararam independência em 1956.

Os povos que lá habitaram deixaram uma rica herança cultural nas cidades imperiais de Fez, Marraquexe, Rabat e Meknès, fundadas por sultões entre os anos de 789 e 1672 e atualmente repletas de mercados e bancas de especiarias, de cores vibrantes e aromas exclusivos e dos quais emanam sons singulares.

Mas não é só a cultura local que faz de Marrocos um dos destinos internacionais importantes. A geografia exuberante, margeada pela Costa Atlântica, com mais de 30 praias e o grande número de habitantes também chama a atenção.

Marrocos

Se o visitante for ao sul de Marrocos, poderá chegar ao Deserto do Saara e realizar um passeio de dromedário pelas esplêndidas dunas de areia vermelha, apreciar a ação do vento e do sol sobre o cenário, fazer um acampamento noturno e observar um céu ornamentado de estrelas.

Deserto de Saara

Quem estiver interessado em viajar para essa cidade, tem a possibilidade de encontrar passagem barata para voos de avião até Marrocos em sites de viagens aéreas. O país conta com diversos aeroportos em cidades como Marraquexe e Tânger, entre outras, das quais o turista poderá adentrar o território por meio de ônibus, táxis e automóveis alugados ou se locomover para curtas distâncias com os serviços de shuttles.

Marraquexe e Tânger

A rede hoteleira de Marrocos possui centenas de hotéis em cidades como Rabat, Casablanca, Marraquexe e Essaouira, algumas das quais oferecem quartos climatizados, academia, restaurante e piscinas, os quais podem ser aproveitados com muita segurança e conforto.

Rabat, Casablanca, Marraquexe e Essaouira

Essa cidade possui paisagens e lugares para quem gosta de uma aventura e conhecer as riquezas do mundo. Se você tiver esse espírito, não deixe de visitá-la!

Lugares

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários