Tradição e Modernidade em Hamburgo

Por Equipe Passagem Barata | 20 nov 2013

Hamburgo

Há mais de 1200 anos surgia Hamburgo, uma das cidades mais significativas da Alemanha. Marcada por acontecimentos trágicos em sua história, Hamburgo sofreu muito com grandes perdas, como o bombardeio na Segunda Guerra Mundial, que tirou a vida de 42 mil pessoas. Com território de 755,33 km², a cidade é banhada pelos rios Elba e Alster e a característica fluvial também se impõe pela presença do maior porto da Alemanha, o Mar do Norte. Chamada de “porta de entrada do mundo”, Hamburgo é uma das cidades mais ricas e a segunda maior do país, com aproximadamente dois milhões de habitantes.

Roteiro turístico

Devem fazer parte da rota do turista a Igreja Hauptkirchen, um passeio de lancha pelos Canais de Hamburgo, uma visita ao Jardim Botânico, ao Parque Ohlsdorf e ao Museu Kunsthalle. Além das mais de 40 casas de espetáculo de teatro, procure assistir as companhias de ópera, balé internacional e as três orquestras sinfônicas que a cidade possui.

Museu Kunsthalle

Museu Kunsthalle

Pacote de viagem

Uma das opções para conhecer a cidade é um pacote de viagens, que pode ser montado de acordo com o que o turista pretende ver e de quantos dias dispõe para aproveitar os encantos de Hamburgo.

Principais hotéis

No Crowne Plaza é possível encontrar bom atendimento e qualidade no serviço por um preço acessível, assim como o Aachener Hof. Já para quem quer ficar perto dos pontos turísticos sem perder a qualidade, os hotéis Eleazar e Kronprinz são ótimas opções.

Crowne Plaza

Crowne Plaza

Restaurantes

Um dos mais significativos locais voltados para a gastronomia é o Fishmarkt que, desde 1907, oferece peixes, frutas, verduras, plantas e flores. No Labskaus os turistas encontram pratos típicos da Alemanha, como o picadinho de carne na salmoura. Esse tipo de culinária está presente também no Aalsuppe, que é famoso por oferecer a sopa agridoce de enguia.

Labskaus

Labskaus

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários