Turismo Atenas – Uma Viagem no Tempo

Por Equipe Passagem Barata | 21 set 2010

visão da cidade de Atenas à noite

Atenas é a capital da Grécia e também da Ática. Muito famosa por ter sido poderosa Cidade-estado e também um centro cultural importantíssimo do Ocidente. Passou por fases de decadência tornando-se uma cidade provinciana depois que suas escolas filosóficas foram fechadas em 529, quando o império Bizantino se converteu para o Cristianismo. Nos anos séculos seguintes, muitos monumentos da cidade foram destruídos pelas diferentes facções que tentaram governá-la. Apenas em 1833, quando se tornou capital do Reino da Grécia, Atenas recobrou suas forças, sendo reconstruído nas próximas décadas, se tornando uma cidade moderna.

Hoje Atenas é a maior cidade da Grécia. A culinária de Atenas, típica grega, apresenta pratos leves com frutas e legumes, carnes de peixe, frango e porcos sempre grelhados e regadas com limão. Legumes, verduras e temperos não faltam, e é costume sempre acompanhar um prato com vinho.

E as bebidas sempre servidas com algum petisco, os atenienses não consomem bebidas alcoólicas se não forem acompanhadas por alguma comida.

Um traço marcante da cultura ateniense são as danças, reconhecidas no mundo todo por suas coreografias características. Atenas contrasta modernidade com história, sendo assim, recebe diariamente milhares de turistas que buscam suas maravilhas. Os pontos turísticos mais procurados da cidade são:

o Partenon sendo visitado por turistas em Atenas

  • Museu Bizantino e Cristão de Atenas– Contém em seu acervo coleções da Sociedade Cristã Arqueológica.
  • Acrópole– Onde era o centro religioso da cidade de Atenas.
  • Partenon– Construído no século V antes de Cristo, era a morada da Deusa Graga Atena.
  • Ágora– Considerado pela UNESCO, Patrimônio Cultural e Histórico da Humanidade, a antiga Atenas se encontra em ruínas.
  • Templo de Zeus Olímpico– Construído no século VI antes de Cristo, o Templo se encontra em ruína, tendo sido uma grande obra feita para Zeus.
  • Teatro de Dionísio– O mais importante da Grécia, o teatro recebeu o nome em homenagem ao deus do vinho Dionísio. O local foi o berço da tragédia grega.
  • Catedral de Atenas– Uma belíssima Igreja Ortodoxa, construída em 1842.

Além desses, Atenas apresenta muitos outros pontos para visita que proporcionam momentos de lazer, cultura e história.

Teatro de Dionísio em Atenas

São belíssimas obras arquitetônicas e muitas histórias presentes em cada uma delas.

As passagens para uma das mais belas cidades da Grécia são encontradas nos valores entre R$ 4500,00 e R$ 6700,00, variando de acordo com o aeroporto de partida e a companhia aérea escolhida e os pacotes turísticos para Atenas geralmente estão em pacotes que incluem outras cidades gregas como Creta ou mesmo algumas ilhas.

Conheça as maravilhas que Atenas oferece.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários