Turismo Caribe – Bem Vindo Ao Paraíso!

Por Equipe Passagem Barata | 25 out 2010

Turismo Caribe - As Ilhas do Caribe são simplesmente paradisíacas

Quem procura por belas paisagens, praias paradisíacas, tranquilidade ou badalação, encontra tudo isso e muito mais no Caribe. Localizado na América Central, é uma região formada pelo Mar do Caribe, dezenas de Ilhas e os chamados estados insulares. Por possuir beleza natural fora do comum, o turismo no Caribe, ao longo dos anos, tornou-se a principal força da economia de suas Ilhas. Procuradas em ocasiões como lua de mel, férias de verão, mergulho no mar e refúgio anti estresse, as Ilhas caribenhas atendem todo tipo de turista. E o diferencial do Caribe está justamente na sua composição. Como muitas das Ilhas são países distintos, como a Republica Dominicana e a Jamaica, não faltam opções diversificadas de cultura, gastronomia e costumes.

Turismo Caribe - Ilha de ArubaPara entrar em alguns territórios, como a República Dominicana e St. Barthélémy, é exigido visto dos turistas brasileiros. Já em alguns casos, como St. Martin e Aruba (uma das principais Ilhas do Caribe, muito freqüentada por brasileiros), não é necessário visto. A gastronomia local segue um cardápio reforçado por frutas e vegetais típicos da região, como goiaba, abacaxi, maracujá, manga, banana, quiabo e uma infinidade de vegetais exóticos. Além disso, os frutos do mar ajudam a compor uma mesa muito saudável e leve, ideal para que o turista possa aproveitar as belezas locais sem excessos.

Atualmente, duas Ilhas se destacam pelo forte turismo, movimentando a economia de todo o Caribe. São elas a República Dominicana e Aruba. Na primeira opção, praias maravilhosas, desertas ou badaladas, atraem turistas do mundo inteiro. Os principais pontos turísticos da República Dominicana são Punta Cana, Santo Domingo, Bávaro e Puerto Plata. Já em Aruba, destacam-se as praias de água azul-turquesa. Muito utilizada como parada obrigatória de cruzeiros marítimos, na Ilha de Aruba é possível descansar, passear, fazer compras, mergulhar e apreciar a beleza natural, como as famosas árvores divi-divi.Turismo Caribe - Árvore Divi-divi típica de Aruba

Para conhecer as belas Ilhas do Caribe, o turista deve estar disposto a desembolsar uma quantia a partir de R$ 2.700,00 por pessoa em um pacote turístico para nove dias e sete noites, com passagem aérea, hospedagem e translado. Vale a pena investir para conhecer as belezas que a América Central oferece.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários