Turismo Copenhague – Conheça o Berço dos Vikings

Por Equipe Passagem Barata | 08 out 2010

Conhecida por parecer um verdadeiro cenário de contos de fadas, a capital dinamarquesa, Copenhague, é a maior cidade da Escandinávia. Rodeada de castelos e parques, é considerada eficiente, sofisticada e culta. Datada da era dos Vikings, a região onde hoje fica a capital da Dinamarca tem uma história muito importante. E não é a toa que a cidade levou o nome de Copenhague, que significa “porto de mercadores”, pois foi nela que muitos negócios foram feitos, graças ao excelente porto que existia no local.

até mesmo nas ruas de Copenhague a beleza é exuberante

Com um crescimento planejado, hoje Copenhague é tão cosmopolita quanto Paris e Londres, com a diferença de que a modernidade não atrapalhou a preservação do patrimônio cultural, muito valorizado pelos seus moradores. Por falar em patrimônio, as maiores atrações turísticas da cidade estão no centro histórico, que não é muito grande. Passear a pé pela região é um convite praticamente irrecusável. Outra forma muito utilizada pelos turistas é o passeio de bicicleta. Copenhague tem em torno de duas mil opções entre bares, cafés e restaurantes, além de dispor de vários hotéis. O prato mais famoso da cozinha Escandinávia é o smorrebrod (um prato frio, com pão preto de centeio e recheio – que pode variar entre salada, atum ou frango). A cerveja dinamarquesa também é muito famosa. Destacam-se as marcas Carlsberg e Tuborg, servidas em várias versões (pilsen, vermelha ou escura).

Rosenborg Slot em Copenhague - Castelo que serve atualmente de museuPor ter um turismo projetado, é possível se deslocar de maneira rápida pelos principais pontos da cidade e ainda obter informações dos moradores, que na sua maioria falam inglês. Entre as atrações imperdíveis estão as visitas a Trivoli Gardens (maior e mais completo parque da cidade), Christiansborg Slot (pequena ilha, no meio da cidade, onde fica o parlamento, a corte, o escritório dos ministros e o salão de recepções oficiais), Frilandsmuseet (museu a céu aberto, com casa de pescadores, moinhos de vento e fazendas), Nationalmuseet (museu nacional), Ny Carlsberg Glyptotek (considerado um dos melhores museus de arte do continente, que chega a ter algumas pinturas de van Gogh), Rosenborg Slot (museu que conta os 300 anos de história dos reis da Dinamarca), Statens Museum for Kunst (maior museu do país, com esculturas datadas do século XIII), Amalienborg Slot (residência da família real. Tem a famosa troca da guarda-real, sempre ao meio dia), Kongelige Bibliotek (biblioteca real) e Frederikskirke (igreja de mármore de 1894).

aeroporto de CopenhagueDicas úteis para a viagem a Copenhague
– brasileiros não precisam de visto para permanência de até 90 dias na cidade;
– a temperatura média no inverno é de -2°C e no verão de 20°C;
– o fuso horário é de 4 horas a mais em relação ao horário de Brasília;
– a única moeda aceita no país é a coroa dinamarquesa;
– o idioma oficial é o dinamarquês, mas a maioria da população domina o inglês;
– o valor médio da passagem aérea é entre R$ 2.600,00 e R$ 3.200,00 – para o mês de janeiro.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários